Ideias tolas naturalmente nos levam, mais cedo ou mais tarde, a decepções. Confiar nas pessoas erradas, entregar nosso coração a quem não o merece, entusiasmar-se com o duvidoso, não costuma ser uma boa receita. Caso isso tenha acontecido, aparentemente esta semana parece propícia a que nos demos conta dos enganos.
O cenário não é tranquilo esta semana. A sombra da derrota, da traição, da calúnia, do fracasso, corre sobre ela. Haverá possivelmente quem se sinta incomodado, ou até atacado, por aqueles que se refugiam na paz e no amor que desejam ver vicejar ao seu redor. Muitas oportunidades para a covardia, a ingratidão e a instabilidade podem bater à nossa porta, ou andar pelas ruas.
Sendo assim: cuidado, prudência e atenção. O 5 de Espadas é também o arcano do discurso veloz e esperto, e dos enganos na interpretação do que se ouve. Quem vê cara não vê coração, é preciso lembrar.
Muita (mas muita) prevenção com discussões (presenciais ou virtuais), muita atenção ao próprio papel nas relações, é importante. Não queira você ser o fósforo que ateie fogo na pilha de madeira banhada em gasolina. Cuide-se, e cuide de quem está ao seu redor, sob a sua responsabilidade. Não é a melhor altura para DR’s, em nenhum campo. A imprevisibilidade e o alto grau de individualismo deste arcano precisam dos nossos dois olhos e ouvidos abertos.
Meditação, oração, elevação da sua energia através do contato com as forças da Natureza são ações positivas e preventivas mais do que bem-vindas. Use o silêncio a seu favor – e a favor de todos. Vigie a dureza de suas palavras, as partes endurecidas de seu coração. Proteja os demais das suas projeções, cuide do seu pensamento, limpe seu corpo e sua alma, para que você possa ser uma luz no meio do caminho de quem o cruze. Em vez de reclamar, de se queixar,silencie. Busque a força interior que você tem, que você vem alicerçando desde o início dos tempos, ainda que não lembre, ainda que não saiba, ainda que não tenha certeza. Lembre-se: não há mal que sempre dure. E que a semana transcorra, e as forças do solstício transmutem toda negatividade que queira reinar em nós.