A força da realização está em alta – há que aproveitar, e não deixar para amanhã. A Rainha de Ouros reina no tempo presente, qualquer que seja a forma desse seu reinar. Pode ser mais calma ou mais arrojada, mais intelectual ou mais prática, mais manipuladora ou mais sensível – uma semana sob a sua regência pode sim mover montanhas, quaisquer que sejam. Vale a pena, por isso, assumir responsabilidades, desde que sejam aquelas que não se convertirão em sofrimento, e a isso é preciso estar atento. Esta semana não foi feita para sofrer – lembre-se. Nenhuma dor deveria ser autorizada a tornar-se sofrimento.
Há uma diferença básica entre dor e sofrimento. As dores não são evitáveis, e às vezes é mesmo possível termos de conviver com elas, seja a dor pelo desencarne de um ser querido, sejam as várias dores físicas. O sofrimento, que alguns definem como apego à dor, pode abrir-se como um campo de escolha. Em semanas como esta, a indicação, muito clara, é de não guardarmos, nem mantermos, nem explorarmos os vastos campos do sofrer. Consequentemente, se há sofrimento é porque algo não vai bem, e convém investigar. Onde, ou quando, eu optei por alimentar a dor?
A Rainha de Ouros investiga o passado. Olhar para trás, analisar e usar o que foi que aconteceu, como referência, mas sem se martirizar, sem se encher de culpas, sem ofender nem a si nem a ninguém. É possível que decisões e eventos do passado retornem, talvez suas consequências, e tenhamos que lidar com tudo isso. Serenidade é fundamental, e lembrar que foi o passado nos trouxe até onde estamos, e a ele somos gratos (a nós mesmos que o vivemos). E o passado ficará em seu lugar (passado), e nós seguiremos em frente. A dor não precisa sobreviver sob o nome de sofrimento. Cuidado, mas muito cuidado mesmo, em não se colocar no lugar de vítima, a tentação pode ser grande. Respire e faça coisas, não se perca dentro de seus pensamentos.
Calma e tranquilidade são boas missivas para a semana, um mantra para repetir dia a dia. Toda vida é cíclica, e também a nossa vida o é. As coisas vão e vêm, a natureza da vida é não permanecer, é mudar, é se transformar. Portanto, não se deixe levar pelo que não lhe pertence, seja firme e mantenha-se em seu caminho, no tempo presente.
Cuidado também com passividade e comportamentos manipulativos. Pode ser muito precioso, nesta semana, cuidar da vida prática, da vida da sua casa, empreendendo esforços para que tudo se torne mais agradável, no limite do seu possível. A Rainha de Ouros pode ser como um solo ressequido que recebe uma súbita chuva. Agradecido, este solo torna-se fértil, e é pela ação concreta que a semana pode se encher de fertilidade. Querendo, nós podemos ser a pessoa que que carrega e oferece a água que mata a sede.
Respostas de 7
O Presente é Agora!
Gratidão Ana Vieira Pereira Muito grata Rainha de Ouros.
Salve, Marta!
Gratidão pela presença das palavras na interpretação do arcano. Leitura muito oportuna no momento vivido em minha vida!
Salve, Claudio! Uma boa semana
Fiquei ‘ dependente’ da Carta da Semana.
É ela que me sugere o .melhor comportamento para os dias da semana.
Espero que seja uma boa dependência!! De minha parte, farei de tudo para não falhar.
Gratidão Ana🙏🏻