Tempo de descanso e recuperação, essa é a mensagem do 2 de Espadas. É possível, em outras palavras, trabalhar mais facilmente na direção de tempos melhores, de alcançar pontos de vista, ou perspectivas, que aliviam e dão novas caras aos problemas com os quais andamos lidando. O 2 de Espadas gosta de fazer as pazes, de chegar a acordos, de resgatar sonhos e esperanças adormecidos e atualizá-los. Aproveitar esta energia que rodeia a semana nos ajuda a liberar amarguras, e a perceber a sua existência sob uma nova luz.
Se na semana passada tínhamos um lugar aberto para finalizações, para darmos passos em frente para a concretização de algo, esta semana temos uma trégua. Se a semana passada foi uma semana forte, de agravamentos até de angústias que já nos habitavam antes, este 2 de Espadas chega para trazer conforto, e provável resolução do que nos angustia. Podemos mesmo ter chegado à beira do precicípio de nossas questões mais profundas e podemos ter fechado a semana com um “agora sim tudo acabou não há mais o que fazer”. O 2 de Espadas é o respiro de que precisávamos, e aqui ele está.
A semana nos acena uma bandeira de mais serenidade, mais harmonia, mais equilíbrio. Por ser um tempo propício à trégua, se nos embrenhamos em lutas e discussões e argumentações violentas, provavelmente não consigamos chegar a lugar algum. O 2 de Espadas fala de paz, e daquilo que é feito para chegar nela – não só externamente mas muito mais nas esferas internas, estas que são o nosso dia a dia, e que reverberam externamente, porque são os nossos mundos internos que movimentam a nossa energia. Por isso, aproveite a semana para colocar em ordem o que os vendavais das últimas semanas arejou e colocou a descoberto. Com gentileza, muita gentileza, muita atenção aos lugares onde põe as mãos, os pés, as palavras e os ouvidos. Tenha cuidado com você e tenha cuidado com quem está perto de você. Lide com a sua vida da forma que for possível lidar, e respire. Não existem problemas sem solução.