Acrescentemos uma dose de calor à nossa semana. A Rainha de Copas, de dentro de seus véus e sombras, acena com uma imensa quantidade de emoções à flor da pele, nos seus mais profundos esconderijos e acima dela. Muitas, muitas emoções nos aguardam – é bom manter lenços e âncoras por perto. É importantíssimo também, esta semana, escutar essa intuição tão aflorada que é esse campo emocional e compreender que aquilo que terminou, terminou. Cuidado, imenso, com o que não tem perspectiva, com os fracassos anunciados, os desastres prováveis. Escute. Desista, afaste-se, coloque um claro e sonoro ponto final no lugar em que ele é necessário. Cuide de não derrubar o leite para não precisar chorar sobre ele.
Esta Rainha aquática tem os seus graus de prudência, assim como de suscetibilidade. Por isso, respeite o que a semana lhe mostrar, não seja apressado. Dedique-se ao que prospera. A atmosfera geral da semana indica esclarecimentos, situações que se clareiam, que se compreendem, e que podem por isso ser decididas. Quando uma situação é compreendida, é porque nos tornamos maiores que ela, e podemos por isso abarcá-la em nós, sem nos afogarmos nela. Com a companhia da Senhora das Águas, provavelmente existam passos a dar, exista a intuição a ampará-los e o risco, contornável, de perder forças e energia com o que não vale a pena, mesmo que já tenha valido. Por isso, atenção. Manter-se alinhado com o seu centro, o que significa parar várias vezes ao dia para se alinhar, seja meditando, seja respirando, seja silenciando e fechando os olhos, fará a diferença. Tranquilize seu pensamento, tranquilize seu coração.
Há um outro aspecto desta Rainha para levarmos em consideração durante esta semana – a sua tendência, quando não equilibrada, a se tornar fraca e impotente, e enveredar pelos caminhos da vitimização. Pode tornar-se ciumenta, possessiva, especialmente quando resiste a se conectar com essa pureza e entrega que emanam seus campos mais profundos. É preciso cuidado consigo mesmo, e cuidado com quem está ao seu redor. É possível, eu diria até provável, que pessoas possam virar da água para o vinho, e nos confundir. Como pode alguém tornar-se o seu aparente oposto em um átimo de segundo? Sendo provocado a isso. É importantíssimo não provocar os outros esta semana, assim como não se deixar provocar. Lembre-se de que você não é o centro do universo, mas é o centro da sua responsabilidade. Cada qual em seu barco, com os remos ou o motor que tem, dentro de um mesmo mar. Cada um tem recursos inimagináveis para lidar com o que o destino apresenta – não jogue seus remos ao mar, não desista de remar, não fique reparando no tamanho do barco dos outros, ou perdendo tempo reclamando de alguém ter motor enquanto você tem remo. A sua constituição provavelmente esteja completa e plenamente ligada aos recursos que você tem, e certamente poderá operar milagres.
Esta semana, busque-se na sua beleza. Contemple o que em você existe de bom e de belo. Ofereça-se esse presente, que mais ninguém pode oferecer. Perceba a sua intuição florescendo conforme você aceita e ama quem você é, as suas particularidades, as suas formas, as suas inspirações. Olhe-se com amor e com bondade, para que esse olhar possa ver em volta com essas mesmas qualidades. A Rainha de Copas é feita de amor e beleza, e a sua proximidade nos auxilia a sermos mais gentis, a nos permitirmos sermos reais e palpáveis, gostando de quem somos, gostando de como somos. Esse olhar interno facilitará a vida externa, e evitará que os perigos da semana nos atinjam para além do suportável. Agradeça e solte o ar. Como eu ouvi este fim de semana de uma inspirada professora, “é só você, e a sua respiração”.