Se você estava à espera de uma semana de ideias borbulhantes e revigorantes, propícia a inícios e novidades – a semana chegou. O Ás de Paus, mesmo sendo portador de uma energia crua e em estado bruto, é tudo o que se precisa para, atravessado o portal, ou o longo e tenebroso inverno, ou o túnel escuro e úmido – iniciar um novo capítulo da jornada. Pense na sua vida, e perceba onde foi que esse lugar foi atravessado, onde foi que você olha para as últimas semanas e sente que “aqui algo mudou”, “aqui não sou mais a mesma”, “aqui algo eu deixei para trás”, “aqui a vida se faz outra”.
A semana parece muito perfeita para todas aquelas partes de nós que decidem não voltar atrás – não voltar a antigas formas, a antigos moldes, a antigas fôrmas. Nem sempre os grandes passos que damos (e isto não precisa ser visível pra ninguém, não precisa de post no instagram, e por isso é que eu peço que pense na sua vida e se desligue do que é publicável) são seguidos por ventos a favor e estradas verdejantes. Pois esta semana parece ser exatamente o caso. A passagem está liberada, e provavelmente seja mais fácil alcançar o que se deseja esta semana, especialmente para quem lida com alguma situação de saúde – o Ás de Paus muitas vezes acende uma luz apontando o fim das tribulações, o início de soluções. Este impulso de energia, esta entrada de força que esta Chave carrega, frequentemente fala dessa anunciação.
Alguns alertas, como sempre. Primeiro alerta: não se prenda demais à matéria, ou seja: ao que você tem, ou quer ter, ou quer gastar, ou quer ganhar. Como a energia do Ás de Paus é uma energia em estado bruto, pode pareceer um motor completamente fora do eixo, que consome o triplo de gasolina que você imaginava. Cuidado ao pisar no acelerador, portanto. Não gaste demais, não aposte todas as fichas em lugar nenhum. A melhor pedida da semana é dispor-se ao assombro diante do mundo novo, das novas ideias, das possibilidades que finalmente (finalmente!) trazem efetivas novidades. Repare que é plural, a semana, e por isso é indispensável manter olhos e ouvidos e braços abertos, e aproveitar todos os pequenos milagres de todos os dias – porque, inevitavelmente, eles acontecem, e talvez não tenham a ver com matéria, mas com ideias, com soluções, com conversas, pensamentos, livros.
Brilham nesta semana aqueles nossos lados que moram adiante do nosso tempo, aqueles lados que conseguem pensar e imaginar fora do que já está dado como absoluto. É uma semana propícia a inovar? Sim, com certeza! Uma semana propícia a respirar novos ares, dentro de nós mesmas, as almas e os corações renovados? Sim, com certeza também! Disponha-se à prosperidade, trabalhe dentro de si a auto-confiança, reveja-se no espelho e procure o que lhe agrada, dê luz para as suas melhores facetas, e permita que todas as outras, as que você quer melhorar e lapidar, se inspirem nessas que já receberam seus cuidados e suas inspirações, e são hoje muito mais bonitas e poderosas e equilibradas do que eram 1 mês, 2 anos ou 4 décadas atrás.
Lembre-se de que a vida não é feita de uma coisa só, e certamente é muito mais do que aquilo que você põe e tira do bolso.
Atente-se ao que de fato é memorável na vida, alimente a sua imaginação, a sua capacidade de sair do raso da vida, seja com boas conversas, bons livros, boas palestras, bons filmes e tudo o que o gênio humano oferece de bandeja.
A semana tende a ser um campo de retribuição amorosa, dê você os primeiros passos, e faça a sua colheita.