O 3 de Ouros surge no horizonte da semana. Há bastante energia de harmonia no ar com este arcano, mas um tipo de harmonia que nos exige: ela parte das nossas ações, mais do que qualquer outra coisa, e muito especialmente das nossas ações organizadas e ponderadas. Pode significar uma espécie de respiro, especialmente se as suas duas últimas semanas não foram das mais fáceis. Se assim for, respire e fique firme, ainda que tenha a impressão de estar voltando seu foco para um assunto e evitando outros sobre os quais nada pode fazer. Como dizem, faz parte.
Com o terceiro grau de Ouros nas mãos, podemos dizer que, se não houver empenho de sua parte, talvez essa energia harmonizadora passe pela sua vida como uma brisa quase imperceptível. Os ventos deste fim de agosto pedem persistência, trabalho e decisão a favor dos seus projetos para se tornarem visíveis e atuantes.
É preciso, junto a essa espécie de resiliência, um certo cuidado com os sempre possíveis otimismos cegos, com a supervalorização das possibilidades – as decepções e os desgostos também estão presentes no tabuleiro desta semana, e por isso é indispensável avaliar de forma racional, concreta e acordada os riscos e os potenciais reais de cada aposta que se faça. Não alimente muitas certezas, e mantenha atenção ao campo das manipulações, mesmo aquelas que se parecem com as melhores e mais bondosas intenções. Nada virá de mão beijada, desconfie se assim parecer.
Não é semana de ter pressa, mas também não é semana de se deixar demover, reter ou deter. Qualquer vacilo pode custar caro. A razão é a mesmo a nossa maior mestra e condutora, esta semana. Há ganhos e incrementos à vista, com bastante probabilidade, e é positivo estar preparado para eles. Podem vir vestidos de boas respostas, de bons resultados mesmo em trasações financeiras, especialmente se forem resultado de esforço e persistência, e somarem algum grau de perspicácia e estratégia. Nada pode ser chamado de “fácil” com este arcano em mente, mas as situações tendem a se desenrolar.
Organizar e calcular, especialmente no campo material, é bastante benéfico e propício esta semana.n Cuidado para não deixar os outros de fora, ou de lado, ou mesmo ignorados. Lembre-se de que não somos ilhas isoladas no oceano, e de que mesmo que pareça que você pode fazer, andar e acontecer sozinho, dificilmente isso será real e viável a médio ou curto prazo. Lembre a si mesmo (pode mesmo ser necessário) de que a sua felicidade precisa, para existir de fato, corresponder minimamente à felicidade de quem está ao seu redor.
A estabilidade do 3 de Ouros é um respiro, de fato. Mas qualquer entrega ao desalento pode ser um tropeço duro de lidar. Mantenha o foco, não se distraia e siga conectado com o movimento da sua própria vida. A semana poderá ser, assim, bastante proveitosa.
Respostas de 12
Bom dia Ana, muito bom ler sua msg, sugestões pra nos ” posicionarmos” diante dos sentimentos , situações, desafios…. Seguimos juntos buscando ter lucidez, serenidade e sempre muita alegria, como vc sempre transparece. Abraços
Que assim seja!
Assim seja. Obrigado!
Boa semana!
Ana querida,
Muita gratidão por compartilhar este canal de apoio semanal para os nossos pensamentos, sentimentos e ações.
Abraço carinhoso,
Vanda Amaro
Oi, Vanda! Beijo grande pra vc
Passos firmes e cuidadosos criando arquiteturas internas e externas. Grato mais uma vez pelas orientações semanais!
Um abraço e boa semana!
Leio e me deixo encantar com as suas palavras. Sinto os questionamentos e direcionamentos como possibilidades de expansão da minha maneira de estar no mundo neste momento. Além de enriquecer meu olhar, me chega ar novo nos pulmões e boa vontade p seguir. Fico agradecida por você compartilhar cada semana seu talento e conexão com o todo.
Ah, Scheilla, que delícia ler isso e saber de como chega até você. Vida longa e feliz!
Ana querida, boa noite. Que delícia encontrar você por acaso. Estava dando um zap no smartphone pra passar o tempo!
Adorei o texto, já li e agora vou reler mais detidamente.
Desejo boa semana pra você e família!
Beijos de Sampa
Querida Isaura! Sempre nos encontramos, a vida pede!