Uma semana paradoxal, que começa banhada hoje, dia 2 de fevereiro, pelas águas sagradas de Mãe Iemanjá. Em seus braços, alimentados por seu axé, entramos em uma semana possivelmente cheia de gargalos, em que o melhor conselho que pode ser dado é o de não insistir naquilo que parece não querer se abrir facilmente. Se isso acontecer, entenda que o mais provável é que não seja seu ou não seja para você. Tenha calma com as águas, não force o passo, não force entrar onde a sua presença não está sendo chamada. O preço pode ser alto demais, e, se você entrar, o mais certo é ter de pagar.
Dinheiro fácil, vida fácil, tudo manso – você mesmo franziu a testa, não foi? Esta talvez seja uma das semanas mais propícias para pensar que tudo o que vem vem fácil, vai fácil, e que muita facilidade talvez provoque um mundo de lágrimas amargas mais tarde. Desconfie do que lhe pareça um negócio de milhões – provavelmente não seja, e você só descubra depois. E talvez tarde. Cuidado com a ganância, com o brilho nos olhos que vem de se saber ganhando o que não tem estatura para ter. Se a sua fé for testada, esteja à altura do teste. Não vacile.
O Tempo, que é senhor de tudo, pode jogar esta semana um papel principal – o tempo certo talvez não seja agora, e o melhor talvez seja aguardar, sensata e tranquilamente, o tempo de ser. Sem se frustrar, sem se irritar, sem se descabelar. Um pouco de leveza deve fazer bem, levar-se a sério mas nem tanto. Se sentir que é preciso resistir a alguma coisa (alguma tentação, por exemplo), resista. Com bastante segurança posso lhe dizer que resistir será mil vezes melhor do que ceder. Vá com calma.
Alguém lhe pede conselhos esta semana? Alguém lhe pede decisões? Você mesma precisa decidir alguma coisa? Postergue. Aguarde.
Entrar em contato com seus mais profundos sentimentos pode ser um bom movimento estes dias, até mesmo porque a sua autoobservação, diante dos desafios que possam surgir durante a semana (desafios à sua autoestima, desafios à sua ética pessoal) é o que de melhor pode ser colhido na semana.
Essa dupla de desafios – autoestima e ética – pode tornar-se algo que você arrastará atrás de si, a partir das suas escolhas esta semana, por um longo período. Tenha atenção àquilo que move o seu desejo e a sua ação, revisite-se para ajustar o que for necessário, e tenha calma e cautela. Nada na pressa valerá a pena. E, de novo – se sua fé for testada, esteja à altura do teste. Não vacile.