O 2 de Copas emerge da noite para iluminar e acalentar os dias desta semana. As forças do coração, plenas, transbordam desta fonte inesgotável, a regente do Universo.
É preciso, esta semana, parar. “Count your blessings”, como dizem os ingleses: reconhecer as situações de amor e de benção que existem na vida. Agradecer, antes de mais nada, por tudo. Mesmo diante da maior dificuldade, da incompreensão absoluta diante dos fatos da vida, da dor, da mutilação, do desespero, da tristeza, é o 2 de Copas que nos sustenta ao longo da estrada. O amor, e mais nada. O amor recebido, o amor partilhado, o amor do outro, o amor de si próprio, o amor espalhado, o amor com que se foi abençoado. Palavras, sorrisos, abraços, presenças, perpetuam-se no espaço, habitam a nossa memória, não morrem jamais, porque nasceram de dentro destas taças e delas jorram eternamente.
Cuide de si, nesta semana. De apreciar quem você é, de reconhecer os passos que já deu, de sorrir para o espelho, no tamanho que conseguir, e dizer: “amo em mim o que em mim transformo”. Não tenha pressa, não se afobe. Como uma criança diante do milagre da vida, permita que seu coração se preencha, transborde, sem receios, sem travas. Para viver em amor é preciso deixá-lo fluir, leve e sempre. Começam as nossas revoluções internas, o coração se aquece e a alma voa. Não há limites para o amor humano.
Cuide de quem está ao seu lado também. Aprecie, antes de criticar. Elogie, antes de corrigir. Abrace, antes de falar. Desfaça toda dor e sofrimento dentro de um sorriso que possa oferecer, seja amparo, seja a mão estendida que o outro necessita, e permita-se não julgar. A vida é longa e curta ao mesmo tempo. Pode estar contida num único instante. Aproveite esta semana para viver um por um dos instantes, coração aberto e pleno, na alegria ou na tristeza. A vida é curta e longa ao mesmo tempo. Pode ser áspera, pode ser rápida, mas é a vida. E vale a pena, com todos os seus desafios. Estamos juntos, neste mesmo planeta, sustentados pela mesma força eterna e imensa, a força que mantém a terra coesa, as águas fluindo, os pássaros cantando, as estrelas brilhando, o sol iluminando. Amor.
Uma resposta
A semana começa melhor com esse norteamento de amor.