A penúltima semana do ano pede foco – e não qualquer foco. Pede que sejam repassados os vários aspectos da nossa vida e entre todos eles encontremos aquele (veja, é um aspecto) ao qual percebamos que seja necessário e valha a pena prestar atenção e trabalhar em favor dele. Apenas um. Feito isso, esforço, concentração e força total. Muito pode ser alcançado, esta semana, se nos mantivermos firmes e alinhados.
Por outro lado, muito pode ser perdido também, porque o 3 de Ouros, o arcano em evidência esta semana, carrega consigo a energia do 3 e a sua capacidade de gerar vida ou morte, construção ou destruição. Como o terceiro ser gerado por dois indivíduos, o 3 pode significar perigo também, porque há riscos (sempre há, eu sei!), e pode significar multiplicação de matéria ou a sua perda completa. Por isso, o foco único e a atenção absoluta, sem se distrair com trinta pequenas coisas.
Dito isto, é preciso saber observar bem a própria vida e recortar esse um aspecto com maestria. Que seja uma dificuldade que é preciso vencer, um lado nosso que nos desagrada e que sabemos ser necessário reinventar, um tema que podemos ter deixado largado nos últimos tempos. Esses são os assuntos do 3 de Ouros.
É preciso muito, mas muito cuidado, com a questão do poder – repare bem, ao decidir qual será o foco da sua semana, as chances que ele possa ter de acessar seus instintos mais primários. Cuidado com sentimentos de vingança, com a falta de remorso, com as ações potencialmente destrutivas. A semana pede esforço, e esforço é uma coisa que se mostra, e pede afinco, que significa estar firmado, cravado, fincado. Tome cuidado e tenha atenção com aquilo que se crava esta semana – que não sejam suas unhas e seus dentes, mas a sua vontade.
Podem existir ao seu redor demonstrações de poder (estamos todos vivendo a nossa semana, afinal), que podem gerar repressões, bloqueios, proibições que façam ferver o sangue. É preciso esfriar, lembrar do foco e seguir em frente.
Não é semana para correr riscos, porque investimentos altos podem ser fatais. Mas é semana de perseverar, persistir, ter cuidado, interesse e empenho. Esta é uma semana de preparo – que todas as forças do universo conspirem para que esse preparo nos leve a todos em direção ao esclarecimento e ao dizer um não humanitário e irrestrito à barbárie, ao terror e à aniquilação do que há de mais humano em nós.