Semana perfeita para insistir, persistir e manter-se ligado aos campos da alegria e da compaixão, os antídotos mais eficazes para lidar com o 9 de Espadas que acena esta semana. (Se você não assistiu, assista Mission:Joy, com Desmond Tutu e o Dalai Lama, para inspirar-se com o que vale a pena.)
Não é uma condenação, mas um aviso. Um aviso de que estados de confusão, de envenenamento mental, de agonia de pensamentos são possíveis, e bastante possíveis, esta semana. Por isso, atenção.
Não vale a pena insistir em assuntos, lugares, pessoas e situações sabidamente tóxicos. Se há uma saída, use-a. Evite. Distraia. Desapareça. Não é semana de heroísmos diante das forças sombrias. A arma realmente eficiente está dentro do seu peito, são as forças do seu coração pulsante, que sabe que não vive nem existe sozinho; são elas que libertam a semana das suas potenciais crueldades. Mas há que saber onde as utilizar.
Mantenha-se a salvo. Cultive bons hábitos, cuide do equilíbrio dos seus corpos. Não se martirize e por favor não martirize os outros. Guarde as palavras brutas, ásperas, amargas. O outro também está lidando com questões e aflições, e além disso pode ser um barril de pólvora prestes a explodir. Faça-se e faça-nos a todos o favor de não ser o fósforo riscado nesse ambiente perigoso.
Busque, na sua vida, os inúmeros motivos para ser alegre, para agradecer pela vida, para acordar de manhã dando graças ao novo dia. Perceba a passagem dos dias, e a passagem de tudo. Não se detenha nas desgraças, avance! Não há quem não possa agradecer por alguma coisa – escolha ser grato em vez de se acomodar aos desastres que passem por você. Oração, meditação, encantar-se diante da natureza, tudo são recursos. Mas é preciso que você queira, e queira com força. Os tempos pedem o forjar de armaduras que não nos deixem, em hipótese alguma, deixar de acreditar no poder da mão estendida, do olhar fraterno e da coragem de tudo isso. Resista. Não amoleça com pena de si mesmo. Há muito a fazer no mundo, e todos nós temos mãos para fazer. Procure onde, e faça. E proteja-se daqueles que escolhem as sombras para existir e nelas investem seus esforços.