Esta pode ser uma semana extraordinária e muito positiva. Considere que cada dia começa absolutamente aberto e novo, com uma série de eventos potencialmente cheios de experiências e aprendizados significativos. A premissa fundamental é o termos a certeza de que tudo, experiências e aprendizados, já estão disponíveis e ao nosso dispor, de forma intensa e inteira. O 9 de Paus é pura energia positiva, otimista e curadora. Será difícil quebrar quem se erga com a própria coragem e força, dentro da sua verdade.
O grande empecilho que pode revelar-se esta semana chama-se resignação, e está ligado a você desistir de si, a você dizer que não dará conta, a você pensar que nada vale a pena. Continuar fazendo, pensando ou sentindo o que não vale a pena, o que você não quer, o que já demonstrou ser um caminho sem saída, impedirá que a semana desabroche da maneira positiva e fortalecedora que as Cartas antecipam.
Porque perceba: o 9 de Paus, que é a energia central da semana, oferece uma oportunidade imensa de percebermos as nossas fortalezas internas, de mergulharmos nelas e percebermos o quanto temos, em nós, para ultrapassar qualquer dificuldade ou desafio.
A semana prevê uma imensa força, uma capacidade surpreendente de generosidade, de recuperação, de vitória. O 9 de Paus é um arcano que fala de recuperação em muitos campos, inclusive o da saúde, trazendo para a luz do sol a vitória sobre as sombras, sobre os percalços, sobre as dificuldades. O 9 de Paus fala sobre a nossa força interna, e é provável que seja ela a estar em primeiro lugar em nossa semana, portanto preste-lhe atenção.
Porém, como sempre, há os alertas, e eles já foram dados mas eu repito: travar no encolher de ombros, no dizer dentro de si “não tem jeito”, “isto não vai mudar”, “não posso fazer nada” – pensamentos assim destroem o potencial da semana e a capacidade de aprendermos muito e de resolvermos mais durante os próximos dias. Tem jeito sim, muda sim, e pode-se fazer muito sim.
Entre as formas de lidar positivamente com a energia desta semana, e coligar-se a ela de forma produtiva, está o dispor-se a olhar para si de frente e com honestidade. Não para chicotear-se, veja bem, mas para mergulhar em seu subconsciente e descobrir camadas que são pura força e pura capacidade. Saber de recursos ocultos é algo propício esta semana, mas será preciso mergulhar, sem medo e com ousadia, nas nossos profundezas. Todos os recursos terapêuticos, todas as ferramentas que usamos para penetrar nas profundezas de nós, Tarot incluído, são importantes e reveladoras, e esta é uma semana para as aproveitar com muita consciência e atenção, não desaproveite essa energia. As respostas e as certezas internas poderão emergir de forma muito reveladora.
Não se subtraia, não se acomode na incapacidade, na falta. Tudo o que você precisa e quer já está em você, bastando um instante para vir à tona, a partir da sua consciência disso. Volte às situações mais difíceis da sua vida, e lembre-se de como as superou. Hoje você faria diferente? Aceite e siga – a maneira como você agiria, hoje, também se torna sua experiência, e será usada em situações futuras. Não tenha medo de você, daquilo que você quer e deseja, e coloque a seu lado a palavra honestidade. A sua vida tem um plano de voo, e você tem todos os instrumentos necessários para uma viagem perfeita. Aceite, construa, seja você mesmo, em qualquer circunstância. Lembre-se de que não há ninguém que possa viver a a sua vida, a não ser você.