É impossível estar em presença da Força e não sentir nada.
Entenda essa frase da forma que quiser, vai funcionar de todas elas. A Força é entusiasmo, fascinação, coragem e volúpia. O arcano XI chega brilhando nesta manhã de segunda-feira, e tende a aumentar seu brilho ao longo dos próximos 7 dias. Após muitas e muitas semanas de cartas desafiadoras e difíceis de lidar, algo vem mudando no cenário. As últimas semanas têm mostrado isso, aqui em nossas cartas da semana. Você vem percebendo que algum nó apertado na vida parece começar a se soltar? É disso que falo.
E eis que nesta que será a primeira semana do último mês do ano, se abrem as portas da paixão. A enorme tendência da semana é essa: paixões ardentes voando raso sobre nossas vidas, nos arrebatando, nos incendiando, turbinando a nossa vitalidade e a nossa coragem. A Força é a carta magna da coragem, e pode nos preencher de formas surpreendentes esta semana.
Conselho? Entregue-se. Haverá excessos? Muitos e muito provavelmente. Talvez seja necessário prestar atenção aos seus, para que possa domá-los, especialmente quando se voltarem contra alguém. Palavras ríspidas (que podem ser incendiadas pelo fogo da paixão) não terão melhor efeito que em outros momentos. Doçura e sensibilidade, como se jogássemos mel sobre a nossa língua, tendem a oferecer melhores resultados – e criar campos de prazer ao nosso redor. Semana intensa de desejos e de delícias, anunciam os ventos.
A vida tende a brilhar de forma majestosa. E aí você poderá pensar “Quer dizer então que meus problemas se solucionarão, minhas contas estarão pagas e eu não precisarei mais me preocupar com nada?”. Logicamente que não. A Força introduz em nossa semana a capacidade de ver além, de ter coragem de dar passos que ainda não foram dados. Ela nos ajuda a mudar o foco, o ponto de vista, a perceber a incrível experiência que é estar vivo, e a perceber a própria vida como a mais perfeita fonte de inspiração, alegria e prazer. Estar vivo, e escutar sons que antes não se escutavam, ver detalhes que antes não se viam, ter sensações na pele que antes não se tinham, deleitar-se com o que nem se imaginava existir – essa é a Força se apresentando.
A Força é uma carta próspera, e assim deve ser aproveitada. Prosperidade não é bem riqueza, e nem abundância. Prosperidade é a capacidade de olhar para nós mesmos e nos sentirmos confiantes, destemidos e agradecidos por tudo o que temos. Seja o que for. Nas quantidades ou qualidades que for. Me alegro de ter arroz no prato, e me alegro de ter um banquete, e sou próspero. Compartilho o que tenho sem medir o que tenho ou deixo de ter, e sou próspero. Porque a vida é próspera, e é esse o grito da semana. A vida é próspera, e nós somos prósperos dentro dela.
Quais os cuidados que podem ser necessários?
Primeiro, os excessos. Os excessos são condição deste arcano, e sinceramente será difícil não sermos excessivos em algo esta semana, ou algo não ser excessivo dentro dela. Escolha, na medida do possível, os seus excessos, e garanta que eles serão positivos para você e para os outros. Tudo na medida do possível, não tem jeito. Alguma prudência talvez seja bom, sempre e quando não seja um esconderijo para o medo. A Força ensina a vencer o medo, e seria uma bobagem desperdiçar seus ensinamentos. Reveja suas atitudes internas – há medo envolvido? Respire fundo e mergulhe. A Força nos protege e ampara, e caminha ao nosso lado. É preciso um certo destemor, de vez em quando, para dar os passos que nos conectam com o mais sublime da vida. Frio na barriga? Claro e com certeza! As paixões deste arcano são arrebatadoras e intensas, é mais que esperado o frio na barriga!
Muita e redobrada atenção aos outros – a seus lugares, valores, posições e necessidades. Não vá querer passar por cima, falar pelo outro, atropelar o movimento que o outro está fazendo, porque você já viu que pode ser mais e melhor, e a pessoa é lenta (julgamento seu, veja bem), está demorando. Cuidado com excessivas certezas – dedique-se às coisas boas da vida, e deixe que cada um faça o mesmo. Se houver encontro, mais que melhor. Se não houver, ótimo também.
Um último alerta: não force a barra. Se a porta não abre, procure outra forma de entrar (ou sair). Se a pessoa não escuta, não grite em seu ouvido. Se o processo não anda, procure outra coisa para fazer. Não gaste a extraordinária energia da semana em teimar, insistir e forçar quem e o que não quer o que você quer. Abra os olhos para a beleza da vida, deslumbre-se diante da Natureza exuberante, encante-se com o milagre cotidiano. Onde? Ao seu redor, a todo instante. A semana será pródiga. Que nós sejamos também! Evoé!
Respostas de 13
Nossa! To até em choque!!!!!
rsrsrsrsrrs até que enfim, não?
Evoé, querida Ana!
Muito oportuna essa carta Sagitariana, plena de entusiasmo mas sem deixar de lado o necessário Capricórnio que se avizinha.
Evoé!
Como sempre, certeira!!!! A energia já está aí!!! Maravilha lê-la e seguir atenta e vívida pela semana!!! Que todos os passos da semana sejam dados com alegria, confiança e consciência.
Alegria, alegria!
Que bálsamo essa carta! Faço aniversário na sexta e estou precisando muito de desapertar os nós e deixar as coisas fluírem com força e amor. Agradeço a luz de cada dia, acordar para o novo e seguir em frente.
Grata pelas palavras!
Que teu aniversário seja de pura luz!
Entusiasmo, amor,
Inspirar e expirar
Gratidão, Ana Querida! ❤️
Assim mesmo: inspirando e expirando!
Uau, que bom! Ainda mais qdo se tem aniversário na segunda feira dessa semana!
Que sejamos fortes e felizes❤
Com algum atraso… parabéns, querida Bell!
Excelente carta para os aniversariantes da semana.
Está lá em cima!☝️