A Lua cheia brilha desde ontem ao fim da tarde, domingo, no signo de Áries, e o Carro corre ao nosso encontro para nos lembrar de que a vida é sinergia e reciprocidade, e que todos os paradoxos podem ser reconciliados. Muita energia está no ar, e é bastante propício aproveitá-la para dar novos rumos a muitas coisas, veja quanta coisa se pode mudar em um único dia, quando se quer e se faz por onde. Basear-se nesses princípios pode trazer a luz e o brilho que buscamos em nossa semana. Pode ser bastante importante, por isso, olhar para as eventuais paralisias, os possíveis e imprevistos interditos de formas novas – novos olhares sobre as pessoas e as situações também são favorecidos, a mesmice praticamente está interditada esta semana. Não persistir em caminhos que já sabemos onde vão dar, sobretudo quando almejamos outros destinos, palpita no âmago desta semana.
E por quê? Porque a semana se aproxima cheia de energia de movimento e de capacidade de alinhamento de forças para a realização daquilo que se quer. Veja: é preciso, urgente e fundamental saber o que se quer. Nem sempre é tão óbvio. Há que parar um pouco e refletir, ver se existe consonância entre aquilo que digo querer e os meios que penso serem os corretos para alcançar o que quero. Nem sempre é tão óbvio, repito.
Por outro lado, resignar-se e criar campos de apatia nos leva apenas a mais apatia e a mais resignação – que é coisa bem distinta de aceitação, veja bem. Aceitar o óbvio é inteligência, resignar-se é aceitar que não é possível transformar nada. Sempre é. Sempre é possível transformar a si próprio e, com isso, transformar a realidade ao redor. E resignar-se, esta semana em particular, conduz a não aproveitar as oportunidades criativas imensas deste arcano. Seria um enorme desperdício.
Qualquer que seja a forma do novo à sua frente (um novo movimento, trabalho, relacionamento, projeto de vida, viagem, nova determinação, o que for), preste atenção: é momento de checar todas as partes, todas as ferramentas, os elementos de voo, os ingredientes, tudo o que possa vir a ser necessário em seu novo caminho – seria uma pena lançar-se ao mar e descobrir ter esquecido um dos remos! Esta semana é muito propícia para a largada de eventos e circunstâncias de impacto no futuro, tanto na vida pessoal como na vida social. Avalie bem as suas capacidades, dedique-se ao longo da semana aos últimos ajustes e planos. Inspire e respire em profundidade, em uníssono com a vida que brota, inquieta e viva. E, enfim, tomadas todas as providências, checadas as velas, o mastro, as provisões – lance-se ao mar com coragem, e abra as velas ao sereno e sossegado vento, como é costume usado, já nos disse Camões.
Esta semana é como uma plataforma de lançamento. Cuidados a se tomar (além dos já citados): 1) estar em sintonia com o objetivo que você quer alcançar – ou seja, não se distraia, não se iluda, não se esqueça do-que-era-mesmo-que-eu-queria, pare de mudar de ideia, por favor!; 2) não insista no erro conhecido, não insista no erro conhecido, não insista no erro conhecido (repetindo para não esquecer!!); e 3) esteja atento às contradições que possam surgir (podem indicar que ainda não é hora, que ainda há um ajuste a fazer, lembre-se de que a semana tem 7 dias, calma também faz parte da vida e é imprescindível).
Perceba as novas direções que a sua vida está prestes a tomar – dê a virada que precisa dar, torne-se consciente de que as decisões que você toma vão impactar a sua vida e a vida ao seu redor, e, por isso, tome-as de forma consciente.
Um brinde aos novos começos, à conquista do medo e à fortaleza do pensamento!
Respostas de 16
Sempre começo minha semana lendo suas análises. Tem sido muito bom para mim! Obrigada por partilhar conosco seu dom! ❤
Alegria, querida, alegria!
Uau que carta animadora! Excelente! “Muita energia está no ar, e é bastante propício aproveitá-la para dar novos rumos a muitas coisas”! Gratidão por começar a semana com esses maravilhosos direcionamentos! brindando “aos novos começos, à conquista do medo e à fortaleza do pensamento!”
Brindemos!
Ana faz tempo que não te vejo, nem te leio. Parece que escreveu para mim. Estou saindo de um marasmo, em função de momentos difíceis e terríveis de doenças que passei. Tem como fazer o favor de me enviar, de forma que possa imprimir? Será um presente que que dará. Obrigada Ana. Com meu carinho e uma abraço forte para você.
Adelina, querida
Claro que sim – vou te mandar por whatsapp.
Se eu puder ajudar em algo, me diga (lá pelo whats!)
Beijo grande
Ana querida, suas palavras são sempre bem-vindas, me trazem paz, tranquilidade para enfrentar o meu dilema atual: como enfrentar a vida que Deus me deu para o agora e também agradecer pela “melhora” da minha saúde mental,
Obrigada. Beijo 💋
(Não tenho mais email, só Wattsap.|)
Salve, Isaura. A vida, tão bonita. Beijo grande pra vc
Obrigada querida, bons ventos à todos.
Assim sejam!
Como sempre, as cartas estão em total conformidade com a minha realidade!!! Gratidão ♡
Abraço!
Comecar a semana olhando para as cartas que tira tem sido uma grande inspiração. Muitas delas cabem perfeitamente no que vivo. A maioria. Hoje caiu como uma luva. Até estremeci. Como estar consciente e saber realmente Oq se quer e o que se deve?! 🌸
Perguntas perfeitas para a semana. Mas não esquecendo que a ação, em algum momento, deve se seguir.
E hoje eu tirei um tempinho para ler sua carta. E foi tão bom!
Obrigada pelas palavras, Ana. Sempre um presente. Abraço com carinho.
Beijo, querida! Que tudo esteja bem contigo.