A semana chega regida pelo arcano sem número, pela força do insólito e do imprevisível, pela energia do inusitado e da descontração. O Louco, aquele que pode mudar o rumo das coisas quando bem lhe apetece, traz novidades para a semana, e a necessidade de manter a atenção e esforçar-se por não perder um grama de informação do que acontece ao nosso redor.
É fundamental medir bem as suas forças e de maneira alguma querer bancar o herói e assumir 1) lutas que não são suas; 2) lutas que você até gostaria de estar preparado e não está e 3) deixar passar a oportunidade de escapar de um problema, um buraco, uma catástrofe. Para isso, é indispensável manter os olhos abertos e retirar viseiras e véus e lentes que impeçam que você veja a realidade tal qual ela é.
A romantização das situações esta semana é um ponto a se considerar com seriedade, e este nosso Louco interno não deveria se permitir entrar em lugares de onde não saberá sair. Porque a especialidade dele é entrar, e a nossa tem que ser avaliar e analisar a dose de chances que temos de sair, caso o resultado do todo não seja seguro. Ou seja: você pode muito bem ter ideias e impulsos e ímpetos o mais incomuns possíveis, e isso é bom, porque traz doses de ousadia saudável e revolucionária, mas é fundamental medir o quanto se perde se tudo der errado. Sair em disparada em direção a um paredão de granito talvez não seja a forma mais interessante de tirar esse paredão do caminho.
Você dirá, se já conhece alguma coisa de Tarot – poxa vida, sempre achei que o Louco fosse uma carta muito boa! E é, como todas são, e também como todas traz seus alertas, que variam, dependendo do momento em que surja na mesa. Estes alertas (atenção às perdas que os movimentos ousados possam trazer e não se envolver em problemas podendo escapar deles, por tentadores que sejam) não tiram d’O Louco o frescor e a inocência que o caracterizam, ainda que o caos que pode provocar nem sempre seja tão saudável assim.
A semana promete, sim, alegrias e descontração. Promete alguma leveza e uma espécie de distensão da nossa respiração diária. Como ele não se apresenta de antemão, e sempre gosta do elemento surpresa, não há como saber por qual porta entrará, e por isso a atenção é importante, para vê-lo chegar assim que coloque os pés em nossas vidas. Não negue a alegria simples da semana, a alegria que vem das coisas inocentes que só as crianças percebem, e a sua parte criança, que não morre jamais, também percebe.
Lembre-se de que a existência na Terra não nos pede lágrimas e gemidos, mas que o Divino que nos transcende se agrada da nossa gargalhada, dos nossos olhos brilhantes, da nossa capacidade de abraçar o outro em verdadeira alegria. Que o nosso coração humano se preencha dessa alegria simples e genuína que o Louco nos oferece assim que nosso olhar encontra o dele, e como diz a canção, o melhora. Aceite, abra seu coração, deixe de lado as rusgas e os desentendimentos e quem sabe seja esta a semana das reconciliações que nossas Almas tanto necessitam.
Mais a título de desejo que qualquer outra coisa, que assim seja. Boa semana.