Ainda que tudo pareça estar por um fio, a ponto de cair, se partir, perder absolutamente o sentido. Ainda que o Medo ronde, a Preocupação insista em bater à porta, a Raiva queira se instalar ao redor e dentro. Ainda que nada pareça confiável e a vontade seja de tampar olhos e ouvidos.Lembre-se de quem você é. De onde veio. Das experiências vividas. Dos aprendizados. Dos lugares já conquistados.
Lembre-se e agradeça pelo já vivido. Porque esta semana o Louco grita que é possível reinventar o mundo, e o começo é dentro de cada um.
Ainda que a sensação de opressão diga o contrário, e apenas se vejam sofrimento e duras palavras por todo lado, o Louco abre um veio de esperança, um caminho em meio às trevas, uma saída no que parecia uma parede espessa.
Parece bobo? E é. Mas é inocência e salvação também. É a gargalhada que nos libera, o jogo rápido que nos surpreende, a cambalhota que desorganiza e permite mudar de ponto de vista.
Mude. E não se detenha. Determine a vida que quer viver a partir da sua posição diante dela, das intenções que suas palavras e pensamentos cravam no teto sólido do destino. Lembre-se de que o padrão dos seus pensamentos cria uma realidade ao seu redor – mantenha-se conectado com aquilo que você quer mudar. Não há nada mais contrário ao caminho do Louco do que deixar-se levar pela opinião dominante ou pelas convenções criadas. Ousado, o Louco experimenta novos caminhos, novas formas. Afasta-se de tudo aquilo que repete, de tudo aquilo que obedece por obedecer, que faz por fazer, que age desta ou daquela forma porque é mais conveniente ou esperado.
Esta é uma boa semana para dar uma guinada na vida, para mudar aquilo que quer mudar, para ser aquilo que quer ser. Atenção apenas às manipulações ao redor – verifique se o seu querer é de fato seu, ou não está sendo manipulado pelas forças poderosas e sombrias que regem boa parte do nosso mundo. Se há qualquer porção de crueldade em seu querer, pare e reflita. A pureza do Louco precisa impregnar o seu movimento. Certifique-se de que este atributo esteja ao leme do seu barco. Seja firme, aproveite a aragem, siga viagem e seja abençoado.