O Universo, o grande finalizador, entra em campo esta semana. O que isto significa? Que há grandes probabilidades de que encerramentos e finalizações possam acontecer nos próximos dias. Considerando que tudo nesta vida e neste planeta é feito de ciclos, que se sucedem, terminando e começando eternamente, vivendo à base de inícios fecundos e finalizações que permitem a abertura de novos inícios, pense nesta semana como um potencial ponto de virada.
Sendo assim, tudo aquilo que pode ser encaminhado para seu fim (entendendo fim também como mudança de fase, de patamar, de posição) é propício. Ser propício é ir a favor – ou seja, propício é o vento que nos leva aonde queremos ir. E este é o gesto d’O Universo – temos vento a favor para encerrar ciclos, colocar pontos finais, terminar até aquele cachecol de tricot que começamos há milênios e segue ali encostado, aguardando a nossa ação. Vento a favor para pagar dívidas antigas, selar acordos que andamos protelando, colocar os pontos nos is naquele relacionamento que anda precisando disso mesmo: pontos nos is e finais também, quem sabe.
Sendo a semana propícia, convém que nos movimentemos. Que façamos. Andemos. Nos coloquemos em ação. É disso que depende a nossa semana, do que fazemos. É aí que poderemos perceber a presença do Arcano XXI em nossas vidas.
Agora, há um porém. Querer forçar o andamento das coisas não é conveniente, porque o importante é que você se movimente nessas direções de finalizar e completar ciclos, mas, se envolvem outras pessoas, ou situações que não lhe dizem imediato respeito, haverá que considerar isso, e não forçar quando o outro não quiser se movimentar. O velho e bom “fiz tudo o que pude” é um bom caminho, desde que seja verdade, naturalmente.
É muito positivo, quando o Universo está na mesa, alegrar-se pela sua vida. Magicamente, o estar alegre e ocupar seu próprio lugar caminham junto. A ordem dos fatores pode influenciar, experimente você para ver o que lhe serve melhor: ocupar o seu lugar e com isso alegrar-se com a vida que tem, ou alegrar-se com a vida que tem e por isso ocupar seu próprio lugar?
É possível, esta semana, que reconciliações, dissolução de hostilidades e retornos possam acontecer. Pessoas que não se falavam voltam a se falar, o que andava desorganizado torna-se organizado. Acordos e contratos podem finalmente ser feitos ou desfeitos – tudo depende de em que pé se estava até agora com as coisas. O Universo favorece os processos longos e nem tanto as coisas imediatas. Não se trata, veja bem, de selar acordos de algo que surgiu ontem, mas sim de selar acordos que vêm sendo aguardados, gestados, preparados ao longo de tempo. Portanto, não se trata de comprar um armário novo, mas de arrumar o antigo, dar-lhe nova função, organizá-lo de forma mais produtiva, resolver os problemas que tem ou simplesmente jogá-lo fora, porque era isso que andava se arrastando. Vantagens? Abrir espaços para que novos ciclos (novos armários?) possam se manifestar.
Lembre-se, nos próximos dias, de que a vida é dinâmica e a realidade também. Se você atrasa o que tem para fazer, naturalmente a sua vida segue a sua vontade e atrasa também. Não perca essa semana na inconsistência do não fazer nada. Aproveite o Universo.
Respostas de 4
Puxa! Que carta! Calha primorosamente no meu momento!☀️
Obrigada pelo retorno!
Gratidão.
Como de costume.
<3