É preciso atenção à grande disposição desta semana para discussões e argumentações mentais sem fim. Qualquer preocupação pode tornar-se um pensamento difícil de ser equacionado – o resultado poderá ser uma espécie de disco arranhado dentro da mente, que não cessa e tende a nos deixar, no mínimo, de mau humor.
Por isso, controle da mente (oh novidade!) é a aposta mais certa da semana. Se você permitir que angústias e aflições façam ninho em seu campo mental, o resultado será irritabilidade, confusão, dificuldade de concentração, ou tudo isso ao mesmo tempo. E, pior, o resultado de um estado mental assim tenderá a ser a vingança, a crueldade e a dureza, até mesmo a maldade. Preste atenção a si próprio e também a quem está ao seu redor – envolver-se em discussões ou brigas com quem está nessa disposição de guerra provavelmente seja a pior escolha da semana.
Por outro lado, esta é uma Princesa bastante observadora e que prefere aproximar-se dos assuntos a partir do seu campo mental, e não do emocional. Por isso, vale a pena cuidar da mente durante esta semana, impedindo que ela se deixe enredar por pensamentos obsessivos e preocupações que não nos abandonam. A busca por uma mente calma e silenciosa é a aposta mais objetiva que podemos fazer por nós.
Semana interessante para organizar novas formas de se preparar para dormir, por exemplo – a Princesa de Espadas indica às vezes uma promessa grande de insônias. Preste atenção à sua rotina nas duas horas antes de se deitar. Afaste telas, comidas pesadas, bebidas alcoólicas. O pior dos mundos poderá ser uma discussão ao fim do dia. Não se subestime, não pense que já que tudo tem caminhado tão bem continuará assim indefinidamente. Não: a vida é dinâmica e tende a mudar com certa regularidade, e ao apogeu de algo segue-se o seu declínio. Como estamos acostumados a pensar que nada de bom pode terminar, ficamos amarrados nessa ilusão. Capacite a sua mente para estar presente e concentrada, economize os pequenos acidentes que podem rondar a semana.
Respire diante das suas contradições, aceite que não sabe por qual caminho seguir – isso é normal, acontece com todos os humanos ao seu redor e mais além, deixe que as dúvidas existam para que possam se solucionar.
O senso de justiça e de moral está atrelado a esta Princesa. É a sua busca. E, por isso, tende a trazer para dentro do campo da vida situações em que se vive a falta de ambas. Caso isso esteja presente, trate de perceber, e o mais rápido possível, se as suas próprias ações estão preenchidas por retidão, honestidade e clareza. Diante da injustiça, reveja-se. Diante de qualquer situação moralmente condenável, reveja-se. Provavelmente não valha a pena esbravejar por algo que você mesmo não sabe fazer ou alcançar. Reveja as suas próprias medidas e não exija de ninguém o que você mesmo não sabe oferecer.
O naipe de Espadas tem uma má, porém indevida, fama. Conflitos, batalhas e problemas costumam rodear as cartas deste naipe – porém, isso só acontece quando nós mesmos não vivemos com a mesma verdade e coerência que exigimos dos outros. Quando não tratamos tudo e todos ao redor com o mesmo respeito, amor e consideração que queremos que nos tratem, aí sim o naipe de Espadas, e muito precisamente a afiada lâmina desta Princesa, volta-se agudamente contra nós. Mantenha o coração pleno, não se deixe abalar por quem quer provocar o seu pior, respire e siga o seu melhor caminho.
Respostas de 2
Ana, dessa vez vc pensou em mim!!!!! Ah, meu Anjo falou no teu ouvido, hein 😁😘
Aprendendo sempre com estas leituras🙏🏽