Semana importante para prestar atenção àquilo que se deseja. O Príncipe de Copas, e sua imensa quantidade de água agitada pela brisa, nos impele secretamente na direção do que queremos. Agora: é preciso que aquilo que queremos e aquilo que fazemos estejam alinhados. Em outras palavras, é preciso coerência.
Há muitas emoções dentro deste Príncipe. É difícil, por vezes, compreender exatamente quais são as de real valor. O ego nos alicia com muitas coisas, e nem todas são as que o Eu busca.
Atenção ao que falamos, dizemos e movimentamos – é o que queremos? Se queremos uma vida farta, abundante, por que permanecemos atrelados a palavras e gestos que dizem o contrário? Se queremos movimento e direção em nossa vida, por que estagnamos, na mais absoluta preguiça, e deixamos para amanhã o que dizemos querer hoje?
A semana parece muito extraordinária para nos tirar da indolência que nos habita. Todos esses momentos em que algo em nós diz: “Ah… Mas agora?”, “Ah… Mas desse jeito?”. Agora é uma boa hora para abandonar todas as adversativas da vida, deixar de mas, porém, contudo, todavia, e lançar-se à aventura de ser aquilo que se quer ser.
Mais do que pensamento positivo, a semana nos grita ação positiva. Mudar o mundo através do mudar a nós mesmos, a partir de hoje e a partir da nossa própria vida. Temos as bênçãos de Exu e Sto Antônio nesta segunda-feira!
Desempacote aquela vontade de anos, sacuda a poeira daquele sonho antigo, coloque-se em movimento na direção do que você quer e deixe de moleza! É melhor que a força esteja em você, não vá cair na tentação de colocar esse poder em mãos desconhecidas. Você é responsável pela sua própria vida e escolhas, colocar essa responsabilidade sobre outros é abrir mão de sua própria direção. Ninguém pode ocupar seu lugar com maior importância e altivez do que você mesmo, assim como você não pode ocupar o lugar de ninguém, e todos devem ocupar seus próprios lugares, todos entrelaçados pelas finas teias do destino e dos encontros cármicos. Veja que riqueza aberta por esta semana: estarmos cada um em nossos lugares e sermos capazes de perceber o lugar de todos. Mãos à obra e boa semana!