Emoções profundas aproximam-se de nós nesta semana tão importante – reúne a nova semana em si, uma Lua Nova e o início do novo ano astrológico, com o fogo de Áries mais uma vez nos céus zodiacais. O que nos conta esta Rainha de Copas, a Rainha das Águas, da nossa vida emocional mais profunda? Que é preciso ter cuidado com aquilo que fazemos com o elemento que ela rege: as águas e a nossa vida emocional. Esta é uma semana importante para não naufragar, que equivale a não sucumbir ao que não vale a pena. Pode ser necessário lançar-se às águas, mas não precisa ser de qualquer maneira, sem planejamento, sem pensar, só na emoção do momento. Muita calma para lidar com água – somos feitos dela, e ela nos mantém vivos, mas também nos desgoverna se deixarmos que o faça.
É muito (mas muito) importante manter os pés no ambiente onde devem estar: na terra, no chão, nisso que dá continente para a água. Parece-me haver seis coisas muito importantes a se prestar atenção esta semana.
Seis formas de melhor aproveitar a semana
A primeira é ancorar as emoções, mantê-las diante de si, fazer retrospectivas diárias de como nos sentimos, o que nos desequilibrou, o que nos fez ir do céu ao inferno em 5 segundos. Se isso for feito por escrito, tanto melhor – o registro pode nos ajudar nos dias a seguir.
Em segundo lugar, manter atenção à imensa capacidade que podemos desenvolver de nos percebermos como vítimas das situações – provavelmente isso será uma possibilidade, um ponto de vista, uma forma de encarar as situações da vida (especialmente as dos sentimentos), mas de pouco ou nada servirá, a não ser permanecermos cegos ao que, de fato, podemos fazer por nós mesmos e pela nossa saúde psíquica. Procure ajuda, se precisar, para perceber as situações emocionais em que se encontra envolvido e nas quais não consegue desfazer os nós.
Mantenha a sua serenidade e o seu centramento – e só então pense em estender as suas mãos e os seus braços aos outros. A chance de ser levado pelas ondas dos sentimentos alheios é tão forte que não valerá a pena arriscar sem estar em segurança interna. Isto quer dizer que as ferramentas que você tem construído, estruturado e aprimorado (através da meditação, do estudo, das práticas, da leitura, da contemplação, da oração) estão aí para serem usadas, e é preciso usá-las para lidar com o mundo emocional, interno e externo. O acender de uma vela, o pedir proteção, o ritualizar o sair de casa ou o entrar na do outro – tudo está revestido de importância, nos ampara e nos recorda. Proteja-se e proteja o seu campo.
Em quarto lugar, não tome por certo o que não é. A Rainha de Copas é muito hábil em nos mostrar o amor, é fato – mas o naipe de Copas sabe bem que aquilo que não se cuida, desaparece. Não descuide de quem está ao seu lado, dando-lhe sustentação, do tipo que for.
Quinto alerta: há ofertas por aí esta semana, muito provavelmente, mas será preciso passar pela zona de rebentação antes de chegar a águas calmas – as águas de onde nos acena esta Rainha. É preciso reconhecer a região de desafio, e reunir as suas capacidades com atenção e consciência. Eu diria que entramos em um período em que ter consciência de onde e de como se entra onde se entra, fará toda a diferença. Ninguém precisa permanecer em águas turbulentas, mas é preciso saber reconhecê-las e atravessá-las.
E, em sexto lugar, perceba que esta semana não é a mais propícia a trocar de barco. O mais importante, agora, tende a ser reconhecer onde e com quem voce está, quais são as condições que esse lugar e essas pessoas oferecem, de que forma melhor se aproveitam essas condições e qual é a sua parte nisso tudo que você está vivendo. Não se disponha a abandonar o barco, porque algo dentro dele poderá revelar-se importante logo adiante. Calma.
Que as novas perspectivas, os novos caminhos, a nova vida que se abre diante de você acolha seus sonhos e a vontade de seu espírito, em amor e segurança, através das mãos amorosas da Rainha de Copas.
Respostas de 8
vitmig9@gmail.com, adorei muito importante nesse momento da minha vida, agradecido por clarear o caminho
Agradeço seu retorno, Vítor
Que beleza! Falou muito ao que tenho vivido com imagens preciosas, que certamente sera o meu farol essa semana. Grata, Ana. Bj
Salve, Sandra. Semana propícia a descobertas!
Boa noite!
Uma percepção do momento muito clara. É exatamente o momento que estou passando e foi mensagem para ficar atento e para muita reflexão.
Que a força da Luz Universal, continue te intuindo, iluminando e direcionando o seu verbo.
Amém.
Obrigada, Roberto. Que a semana tenha sido produtiva e tranquila.
Semana importante para mim essa, decisões importantes que podem mudar significamente meu futuro!
Olá, Elj – a semana é muito propícia a tomadas de decisões, dentro desse âmbito da cabeça fria e de deixar sob seu domínio o seu campo emocional. Boa sorte!