A Rainha de Ouros, nossa companhia nesta semana, é quem mais, em todo o baralho, sabe criar aconchego e acalento onde quer que esteja. Essa capacidade surge das suas ideias, do seu campo de observação e da sua dedicação, mas se concretiza na sua realização. Ou seja, esta não é uma figura que tem ideias e não as transforma em realidade – muito pelo contrário.
Pense nesta semana como um período propício para materializar aquilo que você quer materializar em sua vida de todos os dias. Não pense em grandes gestos, pense nos pequenos, naqueles que, como que por arte de magia, transformam uma casa em um lar. Há exemplos por todos os lados deste planeta que anda tão sofrido. Independente das condições, a Rainha de Ouros nos sorri e garante que tudo é possível se nos dedicarmos a que seja.
Ideias que não saem da cabeça, ou do papel, vão nos fazer perder tempo e energia. Não faça isso. Não se distraia do que efetivamente você pode fazer, implantar. Cuide de seu terreno, das suas coisas, dos seus movimentos, do que cabe na sua vida e pode ser uma fonte de contentamento para outros. A vida é feita de ciclos, reconheça aquele que está ativo em sua vida, perceba o que de fato é possível e o que é um desejo que se lança para longe. Cuide do perto, dedique-se ao que tem em mãos com paciência e com perseverança. E cuide não só para si, mas para o outro – nada esta Rainha faz que não impacte o outro, porque o outro não sai do campo da sua ação, e ela sabe disso. Perceba que o mesmo acontece em sua vida, e dedique-se esta semana a oferecer frutos e realizações a quem está ao seu redor também.
Para que isto aconteça, e a semana seja aproveitada no que tem de mais produtivo, convém manter a cabeça fria, e não deixar que nenhuma oscilação externa, nenhum barulho de pratos quebrando, nenhuma fustigada ocasional, nenhum grito, nada, nos tire do sério. Entenda este “sério” como o desequilíbrio que nos faz começar a arquitetar ideias (portanto, pensamentos) de como podemos revidar, nos vingar, responder a algo que nos pareça ofensa. Respire e resfrie a sua cabeça, não permita que essas ideias sejam as que buscarão concretização. O importante é o que você realiza, não o que o outro importuna. Cuidado com a impaciência e a impetuosidade- respire!
Reveja seus posicionamentos na vida, refaça as suas contas, esforce-se por retirar aprendizados do que a vida lhe ofereceu e lhe oferece, reconheça a sua responsabilidade com clareza e com domínio, não se furte à crítica de si mesmo, porque ela tende esta semana ser correta, amorosa e acolhedora. Perceba o quanto do seu potencial está realizado e avance para próximas posições. O amparo da Rainha de Ouros é dado a quem se movimenta e frutifica, e é ela que está diante da nossa semana.