A Rainha de Ouros abre-nos a porta de sua casa com um recado sutil mas muito claro: à maneira de Ricardo Reis, heterônimo de Fernando Pessoa, ela nos diz: “Rega as tuas plantas. Ama as tuas rosas. O resto é sombra de árvores alheias.” A vida é feita de ciclos, e quem melhor sabe disso, e mais disso tira proveito, é esta Rainha, dedicada ao cultivo paciente de seu próprio, fértil e confiável caminho.
Assim, use com sabedoria as potencialidades desta semana. É bastante possível que o exterior desanime – e talvez por isso esta Rainha nos leve para dentro dos nossos refúgios mais seguros: a casa, a família, o coração. Que estes sejam os portos onde possamos construir e solidificar segurança.
Atenção, é preciso dizer, aos melindres – talvez haja uma propensão esta semana para se sentir magoado, ofendido, rejeitado, irritado. Nem sempre os outros serão regidos pelos seus elevados padrões, veja bem. Segure a sua língua, e, ao dar, não pense nos retornos. A frustração é quase que inevitável.
É preciso galgar um degrau, e situar-se nos lugares onde a Rainha de Ouros brilha de forma positiva. Ela olha o passado e sabe-se fruto dele. Mas olha também o próprio lugar, dele cuida e daqueles que aí estão.
Força e carisma estão com certeza presentes esta semana, e só é preciso observar se esse carisma todo carrega o nome manipulação ou idealismo. Quais são as forças que nos movem internamente? Quais são as forças que alimentamos em casa, na alma, no coração? Sejamos criativos, geniais até. Sem esquecer de que a paciência e a perseverança tornam a vida visível, concreta, materializada.
Crie ao seu redor proteção e aconchego. Acolha quem chega. Não feche a porta, nem as mãos. Todos estamos sob tensão, e amor e pronto acolhimento nunca serão demais. Administre a sua sensualidade, coloque-a a serviço do mundo, não só da satisfação momentânea de seu desejo. Cuide de seu jardim, do florescimento de suas melhores plantas e lembre-se: “os deuses são deuses porque não se pensam”. Coloque as mãos a serviço e espalhe confiança nos ciclos da vida. Força e coragem, amor e serenidade para todos nós.