Se existe algum alerta útil para esta semana, é o de permanecer atento e aberto às forças do desconhecido em ação sobre nós. Estar dessa forma, portanto, receptivo, é o que qualquer um de nós pode fazer para melhor aproveitar os fatos inesperados, as notícias alentadoras e as viradas de destino que tendem a se aproximar. Repare: destino é puro movimento.
Agora, há um cuidado, e este cuidado é indispensável, ao que tudo indica. A quantidade de força, intensidade e vontade que se ponha em algo não pode exceder a força que o próprio destino tenha. O que isto significa? Que a vontade de morder um pedaço de bolo não pode ser maior do que a própria existência do bolo. Qual o perigo? Destruir a própria mandíbula e estraçalhar os dentes pelo excesso de força/vontade/intensidade. A leitura correta e calma dos eventos é um ponto importante da semana, não se antecipe. Tanto pode morder com força de mais quanto perder a hora de comer o bolo.
A semana pode transcorrer suave e lenta, ou abrupta e rápida, ou assustadora e veloz. É bastante provável que aquilo que costumamos chamar de “golpes de sorte” surja aqui e ali, nos deparemos com reviravoltas no mundo, nas pessoas, na vida. Sair um pouco do seu pequeno umbigo, como diria uma querida amiga, pode ser bastante benéfico. Sabe aquele pensamento teimoso sussurrando em seu ouvido “Afinal, o que de tão extraordinário está acontecendo? Não vejo nada digno de nota…”? Esse é o pensamento típico de quem não vê um palmo diante de seu nariz, tamanha é a absorção por seus próprios assuntos, vida, necessidades e desejos. Desprenda-se um pouco, desse minúsculo umbigo, e perceba a realidade ao seu redor e sobretudo os outros ao seu redor. Haverá um centro do mundo? Possível. Mas provavelmente não seja você.
Sem esse cuidado, estar atento às forças do desconhecido não terá o menor valor. Porque justamente elas podem agir sobre outros, e não sobre nós diretamente. A sorte muda, para todos. Sempre, porque a natureza da vida é movimento, e a natureza da sorte também. Seu dinamismo nos afeta, mas os caminhos pelos quais o faz variam, e são essas as grandes surpresas da semana. Manter-se atento significa estar aberto aos sinais que a vida (e não necessariamente apenas a sua vida) manifesta.
Por fim, lembre-se de que uma semana gerida pelas forças da Fortuna é uma semana de milagres, e estes milagres estão ligados a tudo o que semeamos. Aquilo que recebemos está umbilicalmente ligado ao que damos. Pode ser que esta lei básica se torne mais perceptível esta semana, por isso creio ser prudente e sábio manter os pensamentos sob controle, para que não escape algum destruidor e coloque a perder as bênçãos da semana. Lembre-se: quem se aproxima de você está ligado ao que você emite. Se você quer mais qualidade em sua vida, comece cuidando da qualidade do que oferece. Meias amizades atraem meias amizades, revoltas atraem revoltas, reclamação atrai reclamação, pobreza atrai pobreza. Não se queixe de sua má sorte: ela é fabricação sua. Não subestime o poder do seu pensamento – sobre a sua vida, ele é o mais poderoso instrumento de criação e validação do que você expressa. A boa sorte desta semana provavelmente esteja ligada a tornar-se muito óbvia esta lei inexorável. Aproveite e agradeça cada passo, cada inspiração, cada curva do caminho. Tudo isso é a sua vida, e não há outra, por enquanto.