É preciso resistir, diz a nova semana vindo ao nosso encontro. Aguentar e manter o barco navegando, sem se dobrar, sem afundar, sem se dar por perdido, ainda que não se vejam (ainda) grandes horizontes à nossa frente. Teme estar nadando em círculos? Receia esse “lentamente” que a vida parece segredar? Pois paciência: aguente e resista.
O 3 de Ouros fala-nos de perseverar e consolidar posições. Fala-nos de esforço. De resistência (olha lá a paciência de novo). As ações organizadas e concretas são provavelmente as mais importantes desta semana e eu, se fosse você, interpretaria qualquer desgaste, qualquer parada forçada, qualquer sensação de inutilidade como uma espécie de prova de paciência, e permaneceria no rumo já programado, com a mente focada e concentrada no objetivo estabelecido.
É preciso resistir a um fato em especial: à sensação provável de nossos esforços serem inúteis, de nos sentirmos num beco sem saída, sendo postos à prova além do imaginável. Não estamos. Ou, se estamos, podemos lidar com isso. No fundo, tudo está onde deveria estar e como deveria estar, e o que nos cabe é resistir, sermos práticos, organizados e eficientes. A inércia não pode, em hipótese alguma, tomar conta da nossa semana. E nem o excesso de planos ou a troca constante de objetivos. Foque e siga. O trabalho pesado e a concentração que demanda tendem a render bons frutos conforme a semana avance, não perca tempo e não se perca dentro do tempo.
As ações rápidas, instantâneas, as grandes viradas, provavelmente não tenham muito espaço esta semana, e o mais sábio é não esperar por elas. A vida pede esforço e entrega ao trabalho pesado. Avesso a excessos, o 3 de Ouros nos oferece, de bandeja, doses de perseverança e de força de trabalho, e esse é o melhor foco para a semana: garantir que nossa agenda esteja organizada, e que possamos nos dirigir com força e atenção total àquilo que precise de nossa atenção, de forma detalhada e precisa. Nada de pressa, nada de querer resultados a curto prazo, e sobretudo nada de desordem na sua mente e nos seus objetivos. Mais uma vez: foque e siga, sem ceder ao desânimo, sem se resignar, sem autopiedade, sem perder tempo em perceber que não percebe perspectiva. Tudo isso é irrelevante. A semana acena seus frutos a quem não desiste.
Respostas de 8
Não deixar o desânimo e negatividade dominar. Seguir em frente e persistir.
Sim!
Ana, gratidão! As leituras tem sido de grande importância nos meus dias. Sinto o chamado de ser ventania e brisa. Equilíbrio. Nem sempre é simples no meio que estou imersa, mas me sustenta. Me mantém em pé! Sou grata a sua generosidade de doar seu tempo e afeto. Linda semana para você!
Que os ventos inspirem mas não atormentem. Boa semana!
Obrigada pelas palavras Ana, um fôlego para a semana !
Vamos em frente, boa semana!
vamos em frente família
boa semana
Salve!