Seria muito bom se pudéssemos estar preparados para qualquer experiência que tivéssemos que viver. Se pudéssemos, dessa forma, aproveitar de forma integral e perfeita, qualquer ensinamento que nos viesse a ser revelado. Seria muito bom, mas expectativas deste tipo não vão funcionar esta semana. Porque não é assim que a vida funciona. Raramente estamos preparados para o que nos acontece, e isso nem é bom nem é mau. De tempos em tempos, é preciso que um raio nos atinja para que possa ser aberto o que estava fechado e possam ser destruídas as grades dos nossos confinamentos. E para que esse raio nos atinja, não podemos estar preparados – se estivéssemos, fugiríamos, e o raio jamais nos acertaria. E continuaríamos acorrentados às mesmas limitações que impedem a transformação.
Dito isto, que é bem importante, agora é respirar. A semana, sob a presença forte da Torre, reveste-se de inúmeras e surpreendentes possibilidades. Como se Shiva, o deus hindu da destruição, abrisse seu olho e nos proporcionasse todas as reviravoltas de que precisamos – mas não sabemos disso, e até podemos achar que um desastre totalmente descabido e injusto se abateu sobre nós. Esqueça frases do tipo “não é justo”, “não concordo”, “não acho certo”, “não quero”. A vida está ensinando, tenha certeza disso.
Estude e avalie com o máximo de tranquilidade os eventos da semana, conforme eles forem acontecendo. Pode acontecer o que for: explosões, rompimentos, rupturas, mudanças radicais, verdades sendo reveladas, segredos vindo à tona. A melhor posição será a de quem conseguir não colocar um rótulo imediato de “desastre” nos acontecimentoos e se dedique a observar que tipo de novo campo abre aquilo que está sendo destruído.
Como uma enorme máquina niveladora rasgando o chão para abrir espaço para uma nova construção, arrancando tudo o que vê pela frente para que o novo possa ser construído – assim também a nossa semana pode sentir muita coisa sendo arrancada. No fundo, tudo tende a ser uma libertação – e, a menos que nos agarremos às velhas formas, aos velhos conceitos, às velhas posições, a semana tende a nos liberar, a nos transformar, a eliminar de nossas vidas o ciclo limitante das crenças que nos aprisionam.
Uma imensa carga de consumo energético se anuncia, e aquelas reviravoltas de que eu falava no começo, podem sim esgotar as nossas reservas. É preciso atenção e calma. É preciso observar as suas expectativas de forma lúcida e racional, para que não extrapolem e se tornem espadas apontadas em sua direção. A Torre pede que não fujamos daquilo que nos aconteça, que sustentemos a destruição ao nosso redor (e dentro de nós) para que possamos ver a luz do novo dia.
Algumas dicas para viver melhor a semana.
Perceba que por detrás de qualquer péssima notícia existe uma articulação de forças. Minha avó dizia que, quando se fecha uma porta, abre-se um portão. Não procure ainda o portão, porque é preciso viver o fechamento da porta. Saiba, tenha certeza, que o portão existe e logo estará aí, mas não perca tempo não vivendo o momento presente, por assustador que seja. Aproveite toda vivência para aprender, para expandir a sua rede de conhecimentos. Não se afunde na autocomiseração, porque todo caos que possa surgir esta semana existe para libertar você de algo que o aprisiona. Assustador? Sim, provavelmente. Ninguém gosta de sentir as suas consolidadas seguranças (e ilusórias) balançadas e desintegradas.
Mantenha o seu campo mental limpo. Não permita que energias densas, de espíritos sofredores e tensamente negativados inoculem sua toxicidade em você – tanto faz se você pensou em vivos ou mortos, espíritos os há de todas as formas. Lembre-se de que aquilo que atraímos é aquilo que emitimos. Ajude-se e ajude quem estiver ao seu redor. Se as explosões forem internas, busque formas positivas e saudáveis de lidar com elas (um bom terapeuta, um oráculo bem interpretado, uma conversa com alguém por quem você nutra profundo respeito, ritmos de meditação, caminhada e respiração). Se as explosões forem externas, mantenha-se atento, busque lugares seguros, não se envolva com o que você não pode ou não sabe lidar. Muita, mas muita atenção, àquilo que você vibra. Assim como o pânico, todos os sentimentos são contagiáveis. Revise seus dias, revise seu estado emocional, recupere as suas forças.
A Torre muitas vezes nos pede fé e coragem. Sempre, na verdade. O destino nos golpeia e nós reagimos a ele. Resistir às mudanças que chegam até nós, ainda que seja assim, sob golpes, só nos leva ao sofrimento, à angústia e à ansiedade. Não resista, observe desde seu posto interno, com a certeza de ser quem você é e lembrando do portão que sempre se abre quando uma porta se fecha. Ser otimista não é ser ingênuo, como alguns podem pensar, mas uma decisão de se permitir não sofrer. As surpresas que a semana trouxer, e eu acredito que as traga, precisam mais do que nunca de um último ingrediente, realmente indispensável: o seu senso de humor. Não o perca, sob hipótese alguma e lembre-se: a vida sempre vence, e nosso caminho é em frente. Boas transformações e boas reviravoltas em sua semana!
Respostas de 16
Ai meu Deus…..
Respira!!!
Genial! Sempre penso no livro que você um dia vai lançar com estas maravilhosas leituras. Adjetivos não são suficientes pra descrever sabedoria 🙏🏽
Querida: quando acontecer, com certeza lembrarei de você! Força nessa semana!
Maravilhosa carta ! Que se fechem as portas para depois mas lá a frente possamos observar os portões.
Gratidão 🙏🏻
Que assim seja!
Luz
<3
Que incrível Ana , passa do exatamente isso.
Força aí!
Aff, que forte essa carta! Preparemo-nos pois, para a avalanche que se avizinha. Obrigada, Ana, pelo preparo.p
Coragem sem perder o humor!
Gratidão! Sempre assertiva e magia nas palavras!
Boa semana!
Sem palavras para agradecer deu trabalho, Ana. Tem sido um apoio sem igual para os movimentos vividos e sempre que o desafio está muito grande, sou convidada na minha intuição a vir aqui relembrar coisas importantes para caminhar, semana a semana. E agora é um desses momentos. Gratidão pelo fortalecimento e clareza!
Que bom, Isabela, ter este teu retorno. Que sejam estas últimas semanas do ano um grande fechamento de ciclo para ti. Um grande abraço!