O 7 de Ouros, uma espécie de aviso, não é provavelmente a carta com a qual se sonha. Na melhor das hipóteses, nos alerta para possíveis perdas no campo da matéria – uma certa onda de azar pode se aproximar. E assim é, de vez em quando na vida, parte dos ciclos existentes em tudo.
O que fazer então? Redobrar a atenção sobre o próprio pensamento e muito particularmente sobre todas as nossas atitudes de autossabotagem, de esperanças construídas em terreno duvidoso e de alimentar o que de pior podemos desejar.
Pode ser útil, esta semana, uma atenta avaliação do nosso sentir. Tentar manter qualquer sentimento artificial, sem âncora, sem profundidade, é uma condenação ao fracasso, e a melhor atitude pode ser mesmo olhar o fim das coisas de frente. Quando as perspectivas desaparecem, não vale a pena insistir. O que precisa terminar, porque no fundo já terminou, precisa ser terminado.
Contudo, se, pesadas todas as circunstâncias, não se percebe fim evidente, o que puder ser decidido mais adiante deve então aguardar. A tendência à negatividade está entre nós, e o desgaste com o que é efêmero, ilusório e irreal também.
Separar uma situação da outra é o trabalho, talvez árduo, da semana.
Preste atenção às forças do seu coração. Ofereça-lhes aquilo que as nutre em profundidade. Mantenha-se ancorado ao que é belo ao seu redor; busque, simplifique, evite julgamentos sobre os outros, gastar o que não tem e dar como certo o duvidoso. Atenção ao fluxo financeiro da sua vida, e atenção maior ainda a como você se relaciona com esse fluxo. Uma mão apertada e tensa não consegue receber nada, e nem soltar. Expire, libere, relaxe. Lembre-se: o que é transitório não é eterno. A vida é cíclica, cheia de evidências da sua causalidade. O que se vive hoje é resultado das ações e escolhas do passado. Quanto antes se compreenda e aceite isso, tanto melhor. A semana parece uma mão cheia de oportunidades para isso.
Mantenha o sorriso no rosto e a palavra amiga para quem o cerca. Você não é o único a ter problemas e a se sentir inseguro. Sejamos apoio mútuo.