Tomadas todas as medidas, feitos todos os arranjos, acertadas todas as posições, preparadas todas as necessidades – é hora de largar do cais e fazer-se ao mar. O tempo de avançar chegou.
O Carro, arcano que nesta semana ao mesmo tempo fecha a última lunação do zodíaco e abre a primeira do grande ciclo, vem avisar-nos que pode bem estar na hora de darmos o passo que estivemos projetando, pensando, preparando nos últimos tempos.
Talvez durante a semana se perceba ainda a necessidade de alguns ajustes – e talvez esse seja o melhor aviso que o arcano VII nos dê: ajuste todos os detalhes, não deixe nada de lado e não imagine que, estando tudo pronto para a partida, a viagem e a chegada estarão garantidas.
Sempre há surpresas, correções de rota e necessidade de alinhamento com novas posições que possam surgir, é claro. As viagens são assim, e o caminho ao sucesso também. Inflexibilidade, falta de compreender a fundo as situações, pouca maleabilidade diante da vida são os riscos que o Carro enfrenta. Mas há muito ânimo em torno, energia, potência, impulso – e é lícito e propício aproveitar esta onda.
Porém, volte ao primeiro parágrafo deste texto. Se nada do que é dito ali foi feito, se a sua ação, a sua vontade, o seu desejo, não passam de fogo de palha, de uma ideia recém nascida, de um desejo simples e inconsciente, se são instintos e impulsos pueris e intempestivos – alto lá! A semana faz bem a quem se preparou, a quem alimentou uma ideia, uma proposição, um movimento. Caso contrário, será igual morrer na praia. Reflita, observe-se e aos seus movimentos. Quanto maior a consciência e a reflexão, maior poderá ser o passo da largada, maior o triunfo e a harmonia resultantes do movimento.
Desejo que os caminhos abertos pela Lua Nova Ariana possam insuflar a todos de ânimo e energia, e que não sejam os carros da guerra e seus estrategistas os que se ponham em movimento – paz e compreensão a todos, em todos os lugares deste planeta onde estamos como visitantes cheios de responsabilidades.