Inícios à espreita, pedindo que estejamos atentos, conscientes das nossas motivações e dos nossos passos. Tudo o que é em algum momento tem seu início, e é preciso não trocar o grande pelo pequeno. O que você escolhe? O certo ou o duvidoso?
A intenção superior colocada em cada ação pode reverberar em nossas vidas de formas insuspeitas diante deste Mercúrio que se movimenta e nos movimenta. Qualquer ação. Estar presente no tempo e no espaço é a chave criadora deste arcano. O prato que se cozinha, a roupa que se lava, a alface que se cultiva, o texto que se escreve – tudo vibra em oitavas superiores, aguardando a nossa intenção de que o mundo adquira a grandeza e a revelação que contém em si. Estar ancorado no tempo presente faz-nos agir em consonância com o Tempo em sua dimensão maior. É nesse lugar que vive o Mago, e de onde realiza a Criação.
O Mago, a Plena Consciência, nos ensina também que, em nossa dimensão, toda manifestação traz consigo ilusão. Confiar de forma desmedida na mente que percebemos clara, nas ideias que percebemos puras, nos movimentos que percebemos óbvios, sem sequer observar com mais profundidade, pode nos colocar em contato com as facetas menos positivas deste arcano, que estão intimamente ligadas aos desejos teimosos e caprichosos de um ego desassistido.
A capacidade de soltar o medo e de reconquistar o controle da mente, sendo capaz de manter a sanidade mental diante de qualquer atrocidade, é o impulso oferecido. Apenas atenção ao momento e lugar em que estamos, para que possa se abrir a visão do que é, e não do que parece. O equilíbrio sutil que permite iniciar qualquer coisa no seu momento exato.
Domine e instrua o seu campo mental. Respire, alongue, perceba a passagem do tempo presente por dentro de você, criando raízes no solo, profundas o suficiente para crescer, leves o suficiente para transplantar. Não se prenda, não cultive hábitos e pensamentos que não cabem na sua vida atual: se o mundo muda, nós mudamos; se nós mudamos, o mundo muda.