De onde você vem?, pergunta-lhe a carta desta semana. Que passos deu, que caminhos percorreu?
O Universo quer de você disposição para a próxima fase da jornada. Há respostas – mas nem sempre explícitas e claras. É preciso buscá-las.
Por isso, encerramentos são possíveis esta semana. Finalizações de todo tipo, do intuitivo ao prático, o que pode ser ótimo ou um desastre, dependendo das respostas àquelas perguntas do início.
Alguns cuidados podem ajudar a viver o Universo em nós desta semana.
Antes de mais nada, decidir-se a ocupar o próprio lugar, o que equivale a saber estar nele. Nada mais difícil, saber estar onde se deve estar, fazendo o que se faz, muitas vezes sem garantias de ser o certo. Parar de lutar com as circunstâncias, com a ilusória capa que a vida veste, é uma forma de viver este arcano. Completar algo é também aceitar, ampliar a compreensão. Não à toa é o severo e organizador Saturno o regente deste arcano.
Reconciliações são bem-vindas no âmbito do Universo – sempre e quando haja o que conciliar. Nem sempre é fácil conseguir perceber a diferença entre terminar e manter algo. Por isso as perguntas do início – de onde venho? Sem saber responder a esta pergunta não há como saber para onde se vai, e as decisões tornam-se mais difíceis.
É provável que seja necessário abrir mão de alguma coisa, e sobretudo fugir de escapes da realidade. Estar no seu lugar significa abrir mão de ilusões que a nada levam. Por dura e cruel que seja a realidade é a partir dela que você vai construir o seu futuro.
Manter o coração aberto e a alma disposta às reconciliações várias que podem aparecer durante a semana trará o brilho que todos buscamos em nossos dias. Seria uma bobagem prender-se a mesquinharias que não têm mais sentido. Deixe o passado lá atrás, onde ele pertence. Não carregue atrás de si mágoas e ressentimentos que só impedem a vida voltar a florir. Reencante-se, disponha-se a amar de novo, a confiar de novo, a viver de novo. A vida segue como um rio, e nós seguimos dentro dela, podendo esta semana viver o luxo de balançar em suas águas sagradas. Bem hajam!