A Princesa de Copas é um bom auspício, a esta altura da nossa vida e da vida do mundo. A grande Senhora dos Sonhos que se Tornam Realidade nos oferece um manto imenso de esperança e leveza. Ainda que esta seja a mais escura e aflitiva noite da alma, a Princesa de Copas surge dançando à nossa frente, com a sua capacidade de oferecer um pouco de terra às superfíciers aquáticas, proporcionando lugar de cultivo. Não à toa, muitas gestações se materializam dentro do campo desta Princesa.
E o que ela nos conta? Que, se não sonhamos, nossos sonhos não se materializam, porque sequer existem. Que se não temos qualquer esperança, a vida não se tornará esperançosa, porque não existirá esperança para ser alimentada. É uma semana para ser otimista? Eu diria que é uma semana para cultivar o otimismo. Para não perder o sonho, a esperança, a confiança.
A intuição tem um papel importante no desdobrar deste arcano, e nos inclina fortemente a ela. Por isso, é provável que repentinamente, do nada, se entenda o que falta, o que é preciso fazer, desde que tomemos alguns cuidados. O primeiro, é não forçar. A intuição não explica, nem demanda explicações. E, na maioria das vezes, o que oferece é algo absolutamente imprevisível. Por isso, se a sua intuição lhe diz algo que combina maravilhosamente bem com o que você acha que você quer e precisa (repare bem que eu disse”acha”), desconfie. A intuição vem de onde menos se espera, inclusive de quem está ao seu redor, das notícias que chegam até você, das coisas que rodeiam a sua semana, e se manifesta de forma surpreendente. A intuição confirma o que você já sabia? Desconfie, e reduza também a sua auto-importância.
O segundo cuidado é prestar bastante atenção ao impacto que a sua (veja sem: sua) intuição pode ter nos outros. Evite tumultuar o que já está tumultuado, e lembre-se de que, de boas intenções, como se costuma dizer, o inferno está cheio. A sua intuição deve corrigir, ou reanimar, ou resolver, ou trazer novas nuances de luz àquilo que lhe pertence, não ao que pertence aos outros. E se, por acaso, a sua intuição parecer lhe dizer algo que o outro precisa, lembre-se de lembrar que pode não ser bem assim e/ou pode ser o que o outro não aceite, e nem deva mesmo, porque a intuição – é sua.
Tenha cuidado com manifestações vazias de poder, com apelos destrutivos. Muito pode chegar dentro do rótulo “intuição”. A semana oferece leveza e pede olho vivo, a maldade anda à solta, a violência também.
Pode ser bastante difícil estar esperançoso e com os sonhos à flor da pele, sorrindo e fluindo por aí, como se a vida fosse um grande algodão doce. Mas, se por acaso esse for o seu caso, ainda que remotamente possível, lembre-se dos demais, dos que estão ao seu redor e dos que estão a milhares de quilômetros, e que não têm a sua boa sorte, não conseguem alcançar a sua positividade, o seu otimismo. Refreie um pouco a sua exaltação, e respeite, com a mesma leveza que vive a sua alegria, a dificuldade alheia. Ainda que os intua, não ofereça conselhos ou soluções a quem não os pediu. Sonhou com a pessoa, e coincidentemente a mensagem do sonho parece-lhe combinar com o que você já pensava, ou sabia, ou achava que sabia? Desconfie. Ser um veículo de leveza será o bastante, será muito, não é preciso mais nada.
Mantenha-se disponível, mas não seja invasivo. Mantenha-se atento, mas não ilumine a sala que alguém quer manter escura. Respeite os outros como gosta de ser respeitado e lembre-se de que cada um já tem a própria vida para viver, e para alguns poderá estar sendo um fardo insuportável, não importando muito o que você pense disso. Agarre a mão da Princesa mais materializadora de sonhos que existe e cuide da sua vida, seguindo seu caminho com a maior capacidade de compreensão, compaixão e sabedoria possíveis. O mundo se iluminará à sua volta sem você precisar se esforçar para isso.