A Princesa de Ouros brota do baralho para a nossa semana. Há sempre muitos recursos e forças ocultas nos momentos em que esta Princesa nos aborda. Pode parecer, esta semana, que os assuntos que temos em mãos, as coisas que temos que resolver, são muito domésticas, podem parecer pouco importantes até, e por consequência nos levarem a sentir que nós temos pouca importância. Observe melhor, saia da superfície e aprofunde a sua percepção das coisas. Provavelmente você tenha intuições fortes aparecendo como ideias do que se pode fazer. Pode ser que não agora, pode ser que não neste espaço que ocupa hoje. Mas convém, em presença da Rosa do Palácio da Terra, outro nome pelo qual conhecemos esta Princesa, guardar essas percepções e essas ideias, porque a tendência é que elas possam se materializar adiante.
É importante manter bastante controle sobre o pensamento, porque a outra tendência é de nos sentirmos sufocados nesse ambiente e nessas tarefas que parecem domésticas, de pouca importância. Como se estivéssemos aquém do que deveríamos ser e fazer. Muita calma nessas horas, respire e tranquilize seu coração. Muitas das ideias e percepções desta semana podem chegar do futuro, apenas para avisar que é para lá que vamos. Compreenda corretamente e prepare-se para o que virá, ou prepare a sua vida para fazer as viradas que você intui. A Princesa provavelmente esteja sussurrando que será possível, se você estiver preparada.
Observe-se, aprenda com as experiências da semana e com a experiência do outro, inclusive qual é a experiência do outro em contato conosco. Perceba as situações de repetição da semana – isto é, a sensação de “já vivi isto”. Não me refiro a dejá vu, mas sim à repetição de padrões que possivelmente se manifestem para que você lhes preste atenção. Um pouco como se a vida lhe dissesse “vai tropeçar nessa pedra de novo? Jura?”. Essas impressões de “já vivi isto” provavelmente sejam indicativos do que precisa ser transformado, não se perda em conjecturas de outras razões para o que você repete e repete. É em você que a transformação pode acontecer, diz este arcano.
A Princesa de Ouros pode conceber novas coisas porque decidiu não se repetir. E quando ela se aproxima de nós o faz com as mãos cheias de recursos de libertação e de proposição de uma nova, de nova fase, de nova maneira de ser quem se é. A visão pode abrir-se bastante esta semana, mas serã importante não se deixar sucumbir, não andar pelos cantos se lamentando da pouca sorte, especialmente se forem lamentações que você já conhece e bem. O caminho está aberto para tomar decisões: permanecer como se está ou dar os primeiros passos para sair de onde se está.
Nada disto precisa ou deveria ser feito de forma brusca ou dolorosa, no limite é claro do que podemos controlar. Muitas circunstâncias da vida são apresentadas como são, e delas não podemos fugir, mas podemos olhá-las e colocar-nos dentro delas de múltiplas formas. Entre não sufocar e começar a respirar o caminho pode parecer longo, mas certamente vale a pena.
Escute-se, anote impressões desta semana, tenha atenção aos seus somhos, se os tiver. E confie na força que talvez você imagine nem ter. A Princesa de Ouros parece garantir que há muitas forças não manifestas em sua semana.