Uma semana regida pela Rainha de Copas é necessariamente uma semana plena de bênçãos. Uma semana muito propícia a que cada um de nós se dedique a observar, criar e vivenciar a beleza que existe em seu interior. A Rainha de Copas acessa campos nossos pouco frequentes, nos permite e alimenta novas formas de perceber a si e ao mundo, às suas capacidades. São mudanças de perspectiva, mudanças de forma, mudanças com as quais o nosso olhar pode ir mais além. Um mais além para dentro, repare. Esta Rainha gosta de se ocupar com o interior das coisas, com as respostas que nadam abaixo da superfície. A grande regente dos oráculos permite observar a vida de formas diferentes daquelas dos dias comuns. Nos encharca daquilo que nos preenche.
É preciso atenção à maneira como nos aproximamos das coisas. Gestos interesseiros podem por a perder as boas vibrações da semana. Cuidado e atenção a onde se pisa são importantes. A Rainha de Copas é uma Rainha amorosa, com um coração cheio de amor – mas fechado. A chave correta o abrirá, a chave incorreta fará acionar a espada sinuosa que quase transparente está em sua mão. Por isso, é preciso cuidado e delicadeza – consigo mesmo e com os outros. Abrir-se à força tende a ser bastante desagradável. Assim como não ser verdadeiro, usar de esquemas e maquinações para conseguir o que se quer, sem se dispor a movimentar o seu coração fará com que tudo aquilo que pode fazer o curso das coisas simplesmente desapareça, como uma onda de mar que vai e vai e vai, enquanto você espera que volte. Não voltará até a sua praia.
Ingratidão pode ferir de morte a semana. Não quer isto dizer que a semana precise de gratidão, mas sim que ela poderá ressentir-se e fechar-se diante da ingratidão. De você não reconhecer aquilo que está a seu favor, e ficar se queixando da vida quando na realidade ela está sim fluindo a seu favor – porque, diante da Rainha de Copas, certamente há o que está fluindo a seu favor. Faça o seu movimento, que é contorcer-se se for preciso para ver as coisas de diferentes perspectivas. Este arcano nos inspira à maleabilidade, o que significa sairmos da nossa dureza, nos deixarmos permear pela água da água, fazendo fluir as pedras mais duras e amolecer as argilas mais densas e pesadas da nossa alma. As águas desta Rainha lavam as nossas mágoas, os nossos ressentimentos, as nossas dores e penas – se a deixarmos, fechando os olhos e agradecendo pela sua presença em nossas vidas. Como um interregno nas dificuldades, o convite é para se entregar à natureza aquática e resguardada, aos espaços internos, e permitir-se fluir. Inspire-se no que está ao seu redor e é belo – sejam as nuvens no céu, as pequenas e laboriosas formigas na calçada, o canto de um pássaro ao amanhecer, um pôr do sol dourando a existência. Resista a tudo o que lhe diga que a beleza não vale a pena. É a única coisa que vale a pena esta semana.