Desenha-se esta semana diante de nós com as cores e a imponência da Rainha de Paus. Pense em fogo e paixão, ardor e força aplicada a algo, alimentados por uma capacidade extrema de adaptação e um extraordinário poder de atração – eis a Rainha do naipe de Fogo. Talvez seja prudente, já para início de conversa, entrar na semana com a decisão de não discutir muito, e sobretudo não imaginar poder impor nossas pequenas vontades a quem claramente está acima de nós, nas diversas hierarquias que podem nos rodear na vida de todos os dias.
Pode até parecer fácil, mas sabe qual é o problema? É que a Rainha de Paus não está só pulando dentro do outro, mas também vive em nós, e também nós tendemos a querer obediência e pouca discussão quando o assunto para nós for sério, até vital aos nossos olhos. A falta de tato alheia, a desobediência, a incapacidade de adaptação do outro, pode ser um elemento capaz de nos criar problemas ao longo desta semana. A menos que sejamos rápidos em reconhecer esses momentos.
Portanto, atenção a si próprio, como sempre, e atenção sobretudo a quando algo nos desafiar, ou quando nos sentirmos desafiados. O nosso pior lado pode emergir com velocidade – lembra do fogo e da paixão, do ardor e da força com que esta Rainha tinge tudo ao seu redor?
O que é propício então esta semana? A que dedicarmos nosso tempo, nossos esforços? É muito propício usufruir de todo espaço de manifestação que possa surgir, de qualquer situação ou evento onde o carisma pessoal possa brilhar. Com as devidas medidas, claro, de entender que a carta conversa com todas as pessoas, portanto todas as pessoas tenderão a gostar de expressar-se e ao seu valor. Não atropele os outros. Especialmente se você ocupa uma situação de poder, atenção ao seu momento, vigie seus sentimentos, não projete frustrações ao seu redor, gerando situações tóxicas, onde os gatilhos alheios podem ser desbloqueados. Lembre-se de que, quanto mais poder, mais responsabilidade.
A Rainha de Paus é uma personagem exuberante, potente, sedutora, e pode num instante tornar-se muito caprichosa. A inatividade, o imobilismo, o aprisionamento dessa sua força e poder criador, podem destravar suas piores facetas, e pode ser importante perceber quando isso acontece internamente, e não permitir que o imobilismo e a inatividade comecem a tecer suas redes dentro de nós. Nem sempre podemos mudar o que nos acontece, ou as condições da nossa vida, ou a forma como nos tratam ou não tratam (raramente podemos mudar qualquer uma dessas coisas, na realidade…). Mas sempre podemos mudar a maneira como reagimos, a forma como lidamos com esta ou aquela pessoa, sempre podemos decidir a que darmos atenção e a que não, e a que tipo de sentimento vamos dar acolhida em nosso coração. Por isso, a melhor forma de aproveitar a energia benéfica que esta semana nos oferece é nos deixarmos coroar pela generosidade, pela determinação e pela confiança em si que a semana anuncia, e com essas virtudes caminharmos lado a lado com esta benéfica e doadora Rainha