É bem possível que a semana nos acene com desenlaces – a questão poderá ser de que maneira nos ligamos a esses desenlaces. Pode ser que informações escondidas sejam reveladas, que se descubram motivações diferentes daquelas que se imaginavam. O Rei de Copas, embora amoroso e sedutor, com seu halo de pureza e inocência, pode se revelar pouco profundo, e essas virtudes podem não encontrar terra firme para serem de fato manifestas. Encantamentos à vista.
O Rei de Copas pode nos entusiasmar e atrair intensamente. Atração é uma palavra forte ligada a este soberano das águas, do mundo dos sentimentos. Há uma imensa generosidade dentro deste arquétipo – mas falta-lhe persistência, capacidade de se esforçar na direção daquilo que diz querer/gostar/desejar/amar.
Por isso, atenção. Nem tudo o que reluz é ouro – às vezes é água, e flui para nunca mais. Todos os Reis têm uma ligação com o futuro – este Rei em especial pode ser uma miragem. Não se esqueça de verificar se existe terra sólida onde pisar, ou se tudo não passa, esta semana, de um doce delírio. Não se constroem fundações em terrenos alagadiços.
Com tudo isso em mente, é bom que se percebam as flutuações de humor da semana – por vezes podemos nos sentir (ou ao outro) inconstantes, pouco confiáveis, egoístas. Não permita que nada disso estacione ou obstrua a passagem das águas das suas emoções. Não construa diques e represas, não queira segurar o que nasceu para ser livre. Perceba, em sua casa, onde há energia estagnada, atravancada – gavetas, lugares esquecidos tornados depósitos? A semana é propícia para liberar esses lugares, arrumando, limpando, desimpedindo, tirando o que não se usa, para que o novo ano que se aproxima encontre espaços limpos e abertos onde se instalar.
O Rei de Copas nos coloca diante das contradições da vida: como é possível algo me atrair tanto e ao mesmo tempo ser impossível confiar? Perceba a vida ao seu redor, a harmonia latente no mundo natural. Coloque suas mãos na água, mas não se esqueça de que é preciso margem para conter o rio. A vida flui, mas é preciso profundidade e entrega reais.