Começar o dia respirando em profundidade, entrando em contato consigo mesmo, alongando seu corpo físico e os seus pensamentos, podem ser bons recursos para lidar com os dias desta semana. Muito fogo no ar, até entusiasmo, mas com tendência ao descontrole – e limites obtusos para nos tirarem do sério à espreita pelas esquinas. As limitações surgem justamente para dar contorno a esse fogo entusiasmado e para deixá-lo sob medida.
Tudo estaria bem se isso não tendesse a nos irritar estupidamente, e é justamente dessa irritação que devemos cuidar antes que faça estragos difíceis de recuperar. Pode ser que encontremos pela frente forças descontroladas, que possamos caracterizar como cruéis e intolerantes. Pois haverá que criar resistência, e não ter dúvidas de que a saída é sempre, todo dia, a toda hora, dar o melhor de si, não importando o que venha do outro lado.
De certa (e positiva) forma, esta semana parece uma oferta ao nosso crescimento pessoal, bem íntimo e interno, à nossa capacidade de resiliência e de ressignificação de qualquer coisa, abrindo espaços para que o egoísmo crônico e a superlativa importância da vida material sejam revistos e trabalhados. Auto-sacrifício? Com certeza. Sem ele, a semana tem tudo para tornar-se frustração, desapontamento e crueldade. Como lidar com isso? Com equilíbrio de forças, com superação de diferenças, com encerramento de conflitos. Por isso, começar o dia respirando profundamente e dando flexibilidade ao corpo e à mente.
E as emoções, você pergunta? Ancoradas nessa flexibilidade, porque muito provavelmente é da área emocional que virão os revezes da semana. Deixe de lado ciúme e possessão, desejos que não cabem na sua vida. Una-se à vontade superior evolutiva, descanse e não se agrida nem agrida o outro. A vida é sempre a vida, quem a torna boa ou ruim é a nossa decisão de olhá-la dessa forma. Parece frase batida, mas esta semana o melhor será mantê-la em mente. Não se sobressalte pelos fantasmas que acossem os dias, eles também fazem parte da sua evolução. Deixe-os onde estão, e siga em frente.