Se seu coração acordou hoje cedo apostando na gratidão como caminho pra semana, acertou em cheio. Há sentimentos vivos e brilhantes neste 3 de Copas, e é importante saber comemorar o que pode ser comemorado. São Francisco, neste dia seu da segunda feira desta semana, é um bom guia: os irmãos e irmãs dos reinos da Natureza estão ao nosso redor, nesta primavera cantante de flores e passarinhos: só não vê quem não se dispõe a isso. E disposição é tudo o que o naipe de Copas nos dá, de mão beijada, como os lírios do campo e as avezinhas do céu.
Semana de reafirmar a confiança naquilo que se recebe, de demonstrar amor e agradecimento a quem está ao nosso redor. Seria bobagem desperdiçar os bons auspícios da semana, e dar atenção ao que não a merece. Escolher o lado bom e brilhante da vida, nestes dias, é a posição mais adequada, favorecendo o otimismo, a felicidade tranquila.
Perceba a natureza ao seu redor. Saudar o sol, as estrelas, a grama do jardim, as flores em botão, o vento, a chuva, a noite escura da Lua Nova desta semana; reafirmar a decisão interna de paz, de alegria, dos vínculos que alegram a alma: bons caminhos para investir.
O 3 de Copas nos oferece a fusão do que vivia separado, então é bem possível que aspectos da vida, ou de si mesmo, que pareciam separados uns dos outros encontrem espaços de conversa e encontro. Os lados infinitos e incomensuráveis da vida poderão estar mais palpáveis, e reclamar, discutir, insistir no lado sombrio, só trará sofrimento e, pior ainda, desperdício destes ventos primaveris de esperança.
Escolha e use a sua melhor taça – o seu melhor recipiente para colher, acolher e recolher as bênçãos prováveis da semana. O coração costuma fartar-se de amor na presença do 3 de Copas, por isso evite contaminar-se. Leve, aonde for, o seu sorriso e a sua palavra amável, carregue suas baterias, refaça suas forças, banhe-se nesta cachoeira que o 3 de Copas evoca, e compartilhe com os amores da sua vida, todos eles.
Ser veículo de paz e de amor é a grande possibilidade de ser alegre esta semana. Aproveitemos!