A carta da Razão nos acompanha ao longo desta semana, indicando já que as ondulações emocionais precisarão ser percebidas e decodificadas pela nossa parte mais fria, analítica e racional, com muito investimento de tempo e interesse. Em semanas como esta, em que desilusões e excessos do campo dos sentimentos avisam de antemão a sua presença, podendo fazer nosso barco virar e se debater em meio a ondas escuras, sobre as quais não temos qualquer domínio ou controle, é preciso empreender esforços consistentes e claros em não nos deixarmos levar por tanta confusão.
Vejamos como – o 3 de Ouros é uma lista de como se manter à tona das águas furiosas!
Dedicar-se à construção de projetos com um cronograma bem estabelecido, dedicar-se às mais elementares transações comerciais , dedicar-se a buscar orçamentos, pesquisar formas diferentes de construir a mesma coisa. É propício, nesta semana, começar empreendimentos que terão a sua concretização mais adiante, e não imediata – projetos que comecem e terminem nesta semana vão se chocar com as tais ondas emocionais, e poderão ser engolidos por elas. São propícias, esta semana, atividades que procurem discernir, que queiram investigar mais uma determinada situação concreta – por exemplo, um estudo de viabilidade de um negócio em um determinado lugar. Investigar prós e contras é algo bastante interessante para se fazer esta semana.
Provavelmente não seja muito sábio fechar negócios, especialmente se eles parecerem bons demais pra serem verdade – é possível que não sejam mesmo. Pergunte mais, procure mais, desconfie um tanto das simpatias imediatas. Mantenha a mente alinhada e fria, não se deixe aquecer por emoções que poderão se revelar sem sentido. Receia parecer antipático? Paciência. Amor à primeira vista, esta semana? Desconfie.
O que, por outro lado, vale muito a pena, é tomar conta do que já é seu, alimentar as suas conquistas já consolidadas, cuidar do amor que se tem, lustrar os degraus que já se subiram, manter desimpedida a estrada que já se andou. Não descuide do que já foi realizado, não jogue pela janela o que é certo (porque você sabe que é certo mesmo!) pelas nuvens douradas da paixão, pelo duvidoso que brilha demais debaixo do sol. É provável que, assim que o sol se puser, a temperatura caia e tudo mergulhe em escuridão.
Cuide da sua agenda. Dimensione bem o seu dia, as suas forças, o seu tempo. Quanto menos desorientação, menor a suscetibilidade ao extremo emocionalismo anunciado no horizonte. Acolha quem estiver desnorteado com uma xícara de chá quente e pouca conversa. Mantenha um bom ritmo de sono, desligue-se das telas um bom tempo antes de dormir. Não se exceda, em campo nenhum.
Se for possível recolher-se, em alguns dias desta semana, programe-se e recolha-se. Repare: programe-se. Evite lançar-se como uma tempestade sobre as coisas. Se quer visitar alguém, avise antes. Se quer sair para se divertir, programe-se antes de sair, reflita e tome decisões temperadas e racionais.
Jogos de azar e investimentos repentinos terão esta semana uma possibilidade dupla bem clara: ou um ganho considerável ou uma perda absoluta. Se vai arriscar em algo, esteja consciente das duas possibilidades, para não haver arrependimentos ou tristezas depois. Não seja apressado, rodeie-se de pessoas com o juízo no lugar, em nada exagere – não coma demais, não durma demais, não se exercite demais, não trabalhe demais, não ame demais. Demais, esta semana, será realmente demais. Tome cuidado com você.