A forma como nos envolvemos e nos deixamos absorver por pensamentos e motivos provavelmente esteja na base, esta semana, das nossas experiências. A negatividade que permitamos acumular estará no esteio dos nossos dissabores e das nossas perdas, de qualquer tipo. Não nos iludamos, exportando a responsabilidade a outras pessoas, lugares ou situações.
Normalmente as baixas energéticas causam problemas. Esta semana, podem causar pesadelos. Consciência é a palavra chave para lidar com os problemas e as angústias da semana. Mais do que “acertar” ou fazer o que é “bom”, é indispensável ter consciência sobre o que e por que se faz, ou pensa, ou diz etc. Essa é a palavra chave.
E isto por quê? Porque é preciso entender as nossas motivações, e muitas vezes respeitá-las, para a cada passo nos aproximarmos mais de manifestar o que é da nossa Vontade. Desejos e personalidade fazem parte de nós, é fato sem escapatória. Porém, a identificação com esses âmbitos nossos (especialmente quando não são positivos) é o ponto crucial da semana. “Sinto isto ou aquilo: Por quê? De onde vem? O que me influencia? De que maneira reajo?”
Veja: o intuito é aumentar a consciência, mais do que fazer “o certo”.
Consciência sobre si pode conduzir-nos esta semana a uma maior percepção do que seja ação evolutiva e involutiva. A escolha do caminho é nossa, e de mais ninguém. Há uma linha a ser cruzada, ao que parece, e essa linha nos coloca de um lado ou outro da jornada. Podemos aliar forças com a involução, porque é do nosso livre-arbítrio, e (de novo!) porque mais importante do que errar ou acertar, nesta semana, é a consciência que se tem, e aumenta, do que e do por que se faz. É essa consciência que trabalhará em nós, mesmo quando soubermos que estamos sendo conduzidos pelo carma criado.
O 5 de Ouros fala-nos de carma, das raízes que fizeram brotar a árvore que somos, e a qualidade de frutos que podemos oferecer, sementes plantadas que somos. Está nas nossas mãos adubar ou secar essa árvore, e para isso a consciência dos atos, dos pensamentos, das palavras e dos desejos é o ponto.
Fiquemos bem.