Atenção a esta semana e atenção a si próprio. Não é exatamente um alerta vermelho, mas quase. Atenção a não se deixar penetrar tanto pelos acontecimentos externos a ponto de gerar paralisia, ou desgaste excessivo, ou perda de forças de forma extrema, ou descrédito absoluto pela raça humana.
Viver em tempos sombrios demanda encontrar forças e motivos internos que consigam transmutar a visão cruel da realidade. Pode ser preciso, esta semana, alicerçar o mundo interno, utilizar os recursos construídos que permitam lidar com as dificuldades em campo. Pode não ser na própria vida, pode ser na vida do mundo: será difícil separar uma coisa da outra, porque o que é o outro ressoa em nós como sendo o próprio eu.
Cuidado com entregas excessivas, com a embriaguez de qualquer tipo. A corda pode estar perto de romper, e é preciso respirar e manter a mente saudável. Retire-se já dos lugares, pessoas e situações que intoxicam o seu dia a dia. Permita-se respirar ares saudáveis. A poluição do mundo provavelmente chegue à sua porta ainda que faça esse movimento, mas pelo menos terá reduzido o seu impacto.
Muitas possibilidades de ilusões e falsas posições e falas durante estes dias. Decepções, mentiras, erros estão em pauta. Construa em si mesmo um mundo digno, não se iluda com vantagens aparentes. Ainda que a dor apareça, não a absorva a ponto de torná-la sofrimento.
A melhor defesa não é o ataque, aliás muito pelo contrário. Se o amor exerce seu poder, e nada espera em troca, estamos a salvo. Não faça nada, mas nada mesmo, fazendo contas aos retornos. A decepção parece ser a moeda mais fácil esta semana. Quanto menores as expectativas com relação ao outro, ao retorno da própria ação, tanto melhor. Ocupe-se em ser a luz na escuridão, isso será o bastante. Não preste muita atenção ao que essa luz possa iluminar. Tudo passa, e as ilusões também passarão, junto com a sensação de não ter forças, de não conseguir. Busque os lugares de nutrição de sua alma e atravesse a semana conectado com eles. E leve luz e paz a todos, em todos os lugares.