Adiantará de pouco dizer que na vida é preciso ter calma: esta semana o ponto focal é rapidez, pressa e velocidade – muito especialmente no campo fértil dos pensamentos. Um pouco como se tivéssemos tomado litros e litros de café e não conseguíssemos parar de ter ideias. É um prognóstico dúbio, este. Altamente estimulante (grandes pensadores encontram a porta de suas ideias sob a regência desta carta) e preocupante no mesmo grau, porque velocidade é uma coisa, pressa é outra.
Conclusões apressadas podem fazer-nos colidir, é fato. É indispensável passar um raio-X nas nossas motivações, e tentar enxergar um pouco além do que imediatamente se coloca diante de nós. Esse “imediatamente” é o que pode complicar-nos a vida. Aguarde, peça confirmações, verifique se as primeiras impressões se sustentam.
Boa semana para ler, para estudar, para conversar, para explorar novos caminhos e novas possibilidades. Inclusive dentro de si mesmo. Tudo pode ser muito rápido durante esta semana, e os temperamentos mais fleumáticos poderão cansar-se bastante.
Soluções repentinas de problemas, paixões súbitas, notícias inesperadas? Sim, tudo isso pertence a este arcano. Por isso, ancore-se, e aprenda a lidar com o que chega rápido demais e exige também prontidão na resposta. Ancore-se de fato e na matéria, porque o pensamento tende a voar longe e rápido demais. Pessoas muito mentais, com a tendência a se manterem ligadas à tomada, precisam de ancoramento: pés na terra, mãos na argila, corpo suando. A materialidade pode nos ajudar demais esta semana, e estar ao ar livre, desfrutar da natureza, sem nada a não ser ela, pode ser muito equilibrador. Deixe para ler depois, para escutar música depois.
O risco da semana (com seu eclipse solar total no sábado) é usar sua energia cedo ou rápido demais. Perceba-se e module parâmetros. Evite ao máximo entrar nas reações automáticas, porque essas podem incendiar tudo em volta. Confiança e coragem estão presentes com facilidade quando o 8 de Paus está em cena, mas precisam ser moduladas! Cuidado com a rapidez que cega, mantenha-se atento, ocupe-se com a antecipação de problemas (furtos, acidentes).
Há coragem suficiente para transformações: utilize-a com sabedoria e não a gaste inutilmente.