A Lua rege esta semana de Lua Cheia, e muito poderá transbordar – muito do que, ao longo dos últimos meses, guardamos dentro de nós, talvez fechado a sete chaves, quem sabe nos recantos menos iluminados da nossa alma.
Pois que tudo transborde – toda instabilidade e premonição, todo sonho e pesadelo. A Lua é pura e total receptividade, abertura de portais, o lugar de transformação e de passagem entre mundos. Para bem transbordar, é preciso firmeza e não se deixar levar por excessos. Observar a si mesmo com equanimidade, permitindo que essas águas profundas emerjam, ainda que na forma de aflição, inquietação e medo, e ainda assim não nos desestabilizem a ponto de nos perdermos.
Qualquer processo de desenvolvimento contém em si receio, às vezes pânico, como instrumento de atravessar portais. Um trabalho de parto não chega ao seu clímax sem o medo atravessar a consciência. O desconhecido, guardado pelos Guardiões dos Portais, nos é de fato desconhecido, e por isso nos atemoriza. Confiança!
É preciso reconhecer e proteger os caminhos já trilhados. Orientar-se pelos instrumentos já testados e aprovados. Não é momento de parar (embora tudo pareça confuso novamente) e nem de duvidar das decisões tomadas. É importante observar os fatos sem colocar luzes alucinantes por cima. Por muito que a luz da Lua diga o contrário, as coisas são o que são, e estamos exatamente onde devemos estar, lidando com os desafios que podemos e sabemos lidar. Esse grau de confiança no caminho trilhado é indispensável para recolher todo o aprendizado que a Lua nos oferece. Em meio ao caos emocional e à desorientação mental que pode nos acometer em algum grau, existe o caminho debaixo dos pés. É preciso não esquecer disso.
Sem atravessar a “noite escura da alma” de San Juan de la Cruz, não se alcança a manhã prometida. Esta semana é o momento de gritar a plenos pulmões “mesmo com tudo o que preciso enfrentar, como é esplêndida esta Aventura!”. A Aventura é a Vida, o caminho do se desenvolver, ora iluminado pela luz da Lua, ora iluminado pela luz do Sol. A firmeza nos passos e a superação dos próprios medos nos levam adiante. Sigamos acordados!
**
Agenda 2022 aberta!
Confira em
Anavieirapereira.com.br
Atendimentos online, perguntas por escrito, oficinas de escrita e tarot.