Esqueça a ideia de que somos produto do passado. Esta semana, estamos diante dos impulsos que nos chegam do futuro. Somos, por isso, a semente da árvore madura que dá frutos lá adiante. O que isso implica para a vida do dia a dia? É preciso ir por partes.
A semana, pela presença do Ás de Paus, oferece impulsos e ideias muito empolgantes. Mas muito empolgantes mesmo. Empolgar vem do latim empollere, significa ter poder sobre alguma coisa – e poder, é bem sabido, é algo que precisa ser manejado com cuidado e atenção. Empolgação em excesso pode tudo queimar, eis o primeiro alerta. Porque o poder que se tem sobre o que quer que seja tem a prerrogativa de pôr tudo a perder, especialmente quando não sabemos muito bem com o que ou quem estamos lidando, ou o que estamos fazendo. É preciso aproveitar os impulsos (eles são pura vida!) mas provavelmente seja sábio compreender que nós não criamos energias, nós as direcionamos. Portanto, é bom saber de onde nos chegam (do futuro) as ideias e os impulsos a que damos vazão. Ser descuidado, esta semana, pode ser um belo desastre.
Exercício complexo, este de investigarmos o futuro. Depende em grande parte de nos aquietarmos, de escutarmos essas vozes internas que nos alertam, com frequência, do desastroso que pode ser ou não o que estamos pensando fazer. Conecte-se com essa voz e siga o que ela lhe diz. Sabe aquela sensação do “eu devia ter escutado a minha intuição” ou do “eu sabia que isso ia dar errado”? Pois então. Escute a sua intuição e saiba que você sabe quando a chance de algo dar errado é grande.
A semana pode também nos colocar diante de situações em que será preciso entender que toda ação tem consequência – e não, desta vez, que toda consequência é fruto de uma ação. Pense na diferença entre uma coisa e outra – a diferença está no lugar em que você decide se posicionar, e a partir de que estímulo, que qualidade, que palavra, que pensamento, você manifesta a sua ação.
A energia que impregna o Ás de Paus, e que se expande para todos os lados, de forma crua e sem controle ainda, é uma energia pura, dinâmica, excelente para começos, cheia de luz e fogo. Precisa construir controle sobre si mesma, um controle que propicie a vida, e não que a limite ou a destrua. O que você pode fazer de mais proveitoso é criar com muito empenho momentos de quietude e observação de si. Ter-se como um objeto externo a você, e observar esse objeto. Perguntar-se qual é a semente que gera o fogo interno abrasador que começa a incendiar e faz seu coração acelerar. Quem lhe entrega essa semente? Que frutos vai produzir essa semente? O fogo tanto aquece quanto consome, incendeia e destrói. Sua força descontrolada é uma tragédia; sob controle, uma bênção.
Que o poder do Fogo ilumine a nossa semana, sem a reduzir a cinzas. Que a luz do Fogo ilumine nossos caminhos, sem nos ofuscar a visão. E que a força do Fogo nos permita ascender em libertação.
Respostas de 13
Minha nossa, e lá vamos nos novamente…
Assim é!
Ana querida, Gratidão por começar a semana com a guiança de suas palavras para reflexão, auto conhecimento e mais qualidade de vida! Axé!
Obrigada, Ana, pelas pitadas semanais de sabedoria, sempre com muita beleza poética: “Que o poder do fogo ilumine a nossa semana, sem a reduzir a cinzas…nos permita ascender em libertação”. Lindo!
Vamos ver como corre a semana…
Sempre agradecida pela oportunidade de começar a semana com estes importantes conselhos.
🙏🏻
<3
🦋Axé e obrigada Ana querida pela clareza e força dessa interpretação da carta🔥🙏🏼
Que esse fogo nos aqueça e traga bençãos a todos nós.
Que assim seja!
Gratidão por tanto!
Em Paz
Mas que Boas … Sábias Advertências !
Muito Agradecida , Ana , gostei de a conhecer através de uma grande Amiga que conhece os dilemas por que estou passsndo … 🙏🏻
Olá, Cristina, seja muito bem-vinda!