É preciso cuidadosa atenção quando nos deparamos com o arcano VII do Tarot, o Carro. Há muitos avisos ao redor desta carta, e todos eles partem de um consenso: é preciso cuidado e é preciso direcionar a Vontade de forma correta, com total colaboração de quem você é. Portanto, distrações e correrias podem ser um desastre quando nos encontramos frente a frente com este personagem. Existem problemas que estão chegando ao fim? Sim. A tendência é que o fim seja revolucionário, contundente? Também. Convém, nesse cenário, que estejamos um pouco adiantados, e que nos preparemos desde já para responder à pergunta seguinte: “agora que o grande maremoto acabou, o que há para terminar?”. Nos tempos turbulentos que atravessamos, O Carro nos pede que olhemos adiante e que desde já pensemos e saibamos como agir quando o pior tiver passado. Se por um lado nos adianta que as mudanças e o fim dos problemas estão já à nossa porta, por outro nos comanda a necessidade de pensarmos no depois, de estarmos preparados, de não perdermos tempo com lamentações, com inércia, com desânimo. Esses, inércia e desânimo, são os grandes venenos da semana.
É preciso também, esta semana muita atenção e cuidado com armadilhas (por isso é tão importante não se distrair nem dispersar), pede que se mantenha o centro a todo custo, que se diminua o movimento, que não nos deixemos levar por encantamentos súbitos, por promessas duvidosas. Fake news estão no topo desta lista, assim como tudo aquilo que se apresente vestido de ouro. Não é questão de desconfiar, mas questão de discernir e ser dono de sua própria Vontade.
Há prováveis surpresas adiante, mas sobre elas O Carro nada diz: o que ele diz é que é preciso estar preparado, e calmo. Diminuir as especulações, mas ter consciênccia das forças que operam e que nós não conseguimos ver claramente, os poderes ocultos em atividade. O desejo de destruição está no ar, claramente – mas isso não quer dizer que nós nos lancemos sobre ele, seja para nos aliarmos a ele, seja para destruí-lo com suas próprias armas. O processo de sua morte já está em curso – e O Carro repete: é preciso saber o que se fará depois da tormenta haver passado. Dedique-se a isso esta semana. E mantenha-se a salvo.