A inconsciência (com certeza você já ouviu isso antes) pode nos conduzir por caminhos tortuosos. Esta semana, a tortuosidade diante do que repousa em nosso inconsciente pode aumentar. O transcorrer dos dias e o nosso equilíbrio e harmonia diante dos fatos que fatos são e nada podemos fazer a seu respeito podem depender de algumas coisas.
A consciência do nosso grau de apego, dependência, crueldade, soberba, obsessão e desvio é relevante esta semana. Cansativo?! Bastante – mas promissor também. O Diabo, face obscura do ser, explode em criatividade dentro de nós, e ilumina essas regiões sobre as quais temos tão minúscula consciência. Iluminadas, qual fantasmas saindo de armários, nos apavoram – mas veja: são partes suas – seus apegos, suas dependências, suas crueldades. É preciso (urge!) tornar-se a cada dia mais ciente delas, para não lhes servir de refém, e poder ativar o outro lado do Diabo. Todas as cartas de Tarot têm pontos positivos e negativos, seria bobagem imaginar que o Diabo reunisse em si todo o mal do mundo. Nada disso.
Grande vigor e potência vivem dentro deste arcano XV. O proibido bate à porta, é verdade, e todas as tentações assomam. Mas é dessa possibilidade de vislumbrar o além do bem e do mal que nasce a mais pura explosão de superação. Não lhe diga não, poderá perder chances imensas de conhecer melhor as suas profundezas.
Cuidado com as repressões internas. Sempre há um ponto de tensão que quando ultrapassado cria fissuras. Cuidado. Controle o fogo para que não incendeie tudo. Experimente, mas em segurança. A semana é intensa, pode fermentar de forma fétida.
Dinheiro que aparece é típico do Diabo, veja lá como não é tão ruim assim. Também contratos vantajosos – mas olho atento às letras miúdas, ao que está escondido. A semana é propícia a deixar de lado princípios. Você quer? Está disposto? Lembre-se: há forças que estão além do bem e do mal, e a essas forças tudo isso é indiferente. Essas forças gostam da escuridão do fundo do fundo da terra, não há paz, só a força do magma. Olhe-se nesse espelho de si mesmo e não fuja. Os abismos, as grutas escuras também nos pertencem, e são pura tentação.
Ilumine-se e ilumine o espaço ao redor, fuja de armadilhas, tenha coragem e não se diminua diante das coisas. Há força interna suficiente em seu próprio lugar, por isso não se amesquinhe. O Diabo confere força e poder, é a tocha que não se apaga jamais, sem limites, transgressor até o fundo dos ossos. Deixa diante de nós os caminhos abertos, para a perdição ou para a glória. A escolha, como sempre, é nossa.
Boa semana e bom início de novo ano zodiacal, sob o promissor fogo ariano!