Eis uma semana pródiga! A Princesa de Ouros, com todas as potencialidades que a ela estão ligadas, oferece-nos visões de dias cheios de possibilidades e convites. Poderão vir de todos os lugares, vestindo todas as roupas, parecendo todos interessantes. Haverá que escolher, decerto. Nem tudo o que reluz é ouro para todos.
Além disso, convites são convites, e não realidades. Esta Princesa não está ainda plenamente no tempo presente, ela tem ligações fortes e intensas com o futuro, e o que ela oferece são prenúncios, possibilidades, promessas. Raramente miragens, porque ela é feita de terra e à terra responde, concreta e estável.
A intuição joga um papel importante esta semana – o que pressupõe não nos perdermos em excessos de raciocínio. O pensamento rápido e claro pode enganar-nos, porque, por muito rápido e claro que seja, tenderá à cristalização. A Princesa prepara-nos e prepara-se, e sendo feita de terra, e nela vibrar e viver, acolhe bem todas as tarefas que a ela estejam ligadas. Por isso, atividades práticas, manuais, de utilização de materiais concretos, são muito bem-vindas, e podem compensar a vontade de pensar.
Ao contrário de tantas vezes, o meu convite esta semana não é às atividades meditativas e contemplativas – e sim às atividades feitas com as mãos, e entre elas todas as que mantenham ligação com o elemento terra, que possibilitem arregaçar as mangas e por-se a trabalhar com a argila, a terra de plantio, a areia, as rochas. O elemento mineral vibra os primórdios do planeta e é bom que mantenhamos uma estreita relação com ele, para não nos perdermos nas muitas especulações que podem nos acometer esta semana. Se não for possível trabalhar, um pouco a cada dia, com a terra, procure atividades em que as mãos se ocupam.
Pode ser que, ao longo da semana, apareça a impressão de que os problemas parecem haver se resolvido. Pode ser. Mas repare que é uma impressão, uma suspensão temporária. Não se prepare para lançar todos os foguetes e organizar as festas, ainda é cedo. Contenha-se um pouco. O tempo é de suspensãso, portanto é adequado para tomar fôlego, para trabalhar com mais consistência. É como se nos fosse oferecida uma trégua a meio da batalha para restaurar forças e reorganizar os nossos exércitos. Pois que assim seja, e que saibamos aproveitar esta semana para recompor forças, para finalizar o que está pela metade, para dar os acabamentos onde é tempo deles, ou fazer avançar o que está parado, porque não lhe foi possível dar atenção nos últimos meses. Há tempo.
A Princesa de Ouros aguarda, como o bem sabe fazer, e avisa, primaveril, em breve lançará as suas sementes, e do nosso trabalho desta semana dependerá a sua qualidade e produtividade. Com as mãos ocupadas e o pensamento livre de prisões, que possamos viver esta semana em liberdade.
Respostas de 4
Olá! Gratidão. Grande abraço querida Ana!
Amém!
Assim seja!🙏🏽🤍
Obrigada, amada