A primeira semana do novo ano oferece traços fortes de coragem e determinação – e, com eles, doses de um impaciência e irritabilidade a controlar e apaziguar. Pode ser bastante indispensável considerar as limitações e necessidades alheias, ser mais paciente e tolerante, menos apressado, e sobretudo mais gentil ao perceber o tempo dos outros.
Controle a euforia – ou, melhor, conduza-a onde possa ser positivamente aproveitada. Fale menos, se possível, busque recantos na natureza por onde a água flua sem retenções nem quedas bruscas. Já há vitalidade suficiente no ar, não será preciso buscar mais estímulos. Quanto mais se excitar, mais difícil será nesta semana retornar ao equilíbrio.
Caso tenha decidido iniciar novos projetos com a chegada do novo ano, revise-os. Perceba quais são fogo de palha e quais fogo sustentável. O ímpeto, o entusiasmo e a vontade efervescente da semana poderão ser melhor aproveitados se, de um lado, estiverem alicerçados em ideais verdadeiros e concretos e, de outro, se considerarem que os outros (se deles algo depender) podem não estar na mesma onda. Calma com esses outros, suas ondas e suas necessidades! Torne-se sensível, em vez de preocupado. Não invada, não tenha respostas para aquilo que ninguém lhe perguntou.
E, no mais, as aventuras estão por perto, as situações apaixonantes, os desejos de mais, a vontade de aproveitar a vida no seu melhor. De forma responsável e cuidadosa, será uma delícia. Se não, um potencial desastre. Libere-se sem colocar nada nem ninguém em risco. Uma boa semana, para inaugurar 2022