O reino de Copas permeia mais uma vez a nossa semana, temos tido bastante a sua presença aquática por aqui. Seu Príncipe, inspirado cavaleiro, poderia ser o ar cheio de névoa que nos acompanha ao passear pela beira do mar num dia sem muito sol. Tanto pode ser um sonho, uma divagação ou um arrepio. O ar está denso de água.
Há muitos “se” postos para esta semana. O mais importante e básico é que, se as intenções forem boas, tudo será mais fácil. Parece óbvio e básico, mas não é. É preciso saber de onde emergem essas boas intenções, e que tipo de líquido contém a taça que exibem. O Príncipe de Copas não se preocupa muito com o que carrega em sua taça – ele se encanta com ela, por vezes perde-se até dentro dela, e é indispensável que saibamos não mergulhar dentro sem antes pensar um pouco. Fácil? Aparentemente esta semana não será, porque o Príncipe de Copas prefere muita coisa a pensar, portanto não será bem uma ajuda. Mas essa taça tentadora precisa mesmo do nosso pensar, do nosso avaliar, do nosso discernir. Não é bem do nosso julgamento, veja bem, porque isso nos levaria a julgar o portador, e não é disso que se trata, mas de discernir se aquilo que o portador carrega em suas macias mãos nos convém ou não. Não é preciso dispensar o mensageiro que este cavaleiro é, mas apenas dizer-lhe que não, que nesta taça sua não mergulharemos.
O que nos ajuda? A calma, a serenidade, os movimentos não bruscos, o não avançar fronteiras. Uma vez ultrapassadas, provavelmente sejamos arrebatados e de repente nos vejamos numa situação diferente da que havíamos imaginado. Essa entrega tresloucada pode se transformar em amargura. E amargura é uma palavra de alerta da semana. Não sucumba a ela. Não se distraia da sua boa estrela e não se aliene da realidade. Os pés firmados nas tarefas que você tem na vida são a maior segurança da semana, porque, para o tanto de água que o ar deste Princípe coloca em movimento, um pouco de terra sob os pés só trará benefícios. Com isso em mente, olhe para os prováveis bons e agradáveis momentos da semana e aproveite-os.
Atenção, entretanto, a seduções dissimuladas. A franqueza e a clareza não são inimigas da beleza. A semana anuncia-se bastante impactada por entusiasmos, por charmes e fantasias, e é apenas importante que estejamos atentos. Este Príncipe, como a Princesa desse mesmo naipe, gosta de fazer com que sonhos se tornem realidade, só que ele é muito mas muito mais sedutor. A firmeza e a clareza de si mesmo e daquilo que se almeja na vida evitará quedas, e poderá fazer com que a vida, os sentimentos, as situações e as esperanças amadureçam.
Crie espaços de leveza em sua semana, por difícil que seja. De vez em quando, ria de si mesmo. Não se leve tão a sério. A vida é curta demais para se prender naquilo que já passou. Deixe que o novo entre em sua vida, com os olhos e os ouvidos abertos, e o novo se instalará como em uma casa recém aberta, florescendo em suas mãos.
Respostas de 4
Bom dia, Ana Querida!
Ler a Carta da Semana
sempre me ajuda a refletir.
Muito grata
Obrigada pelo retorno!
Foi muito especial ler tudo isso.
Alegria!