Ainda com a presença do Solstício de Inverno aqui no hemisfério sul, a semana abre suas portas com o Príncipe de Copas, esta semana cheia de simbolismos, onde as fogueiras de São João Batista iluminarão a noite de Lua Cheia (aguarde carta especial para esse dia!), nossos corações e a realidade ao nosso redor.
O Príncipe de Copas é o mais sedutor de todos os príncipes-cavaleiros do Tarot. Sabe do Amor que o preenche, e da magia que representa. Pode divagar (é fato, frequente inclusive) e pode ser bastante dissimulado. Será importante desvestir os egos esta semana, os próprios, com coragem e autoanálise, e os alheios, com franqueza e inteligência bem acordadas.
Encontrar equilíbrio entre imaginação e razão é um caminho que o Cavaleiro de Copas precisa trilhar. Nem tanto ao céu, nem tanto à terra. Os impulsos emocionais da semana serão muitos, possivelmente, e responder-lhes impulsivamente poderá nos jogar no campo da ilusão, por muito entusiasmo que eles nos transmitam. Cuidado e atenção aos sinais que se manifestarão. Escute a sua intuição, mas confira essa escuta com a voz da razão. O céu e a terra precisam estar atentos.
O Príncipe de Copas é mesmo encantador, terno, sabe usar as palavras, é um artista que transita pelos campos da cura – quando bem intencionado, opera milagres. Mas isso quando alcançou a maturidade emocional, e pode mesmo ser senhor das suas intenções. O que nem sempre acontece, e suas reais intenções podem surgir acobertadas, sem nem mesmo ele se dar conta.
É preciso, diante deste Príncipe, manifestar a própria Vontade, a própria necessidade, de maneira generosa e sadia, antepondo, a tanta água, o Fogo que não se apaga, o do próprio Espírito. As águas fluirão, aquecidas, sem conseguirem se transformar em gelo aprisionador.
O amoroso cavaleiro nos oferece entusiasmo, afeto, graça, e nos ensina que tudo o que recebemos deve passar por nós e ser entregue aos outros. Busca apenas, quando iluminado, estar a serviço. Que assim possamos acompanhá-lo.