Pode ser muito útil, esta semana, parar um instante para refletir sobre a metade do ano que passou. Os lugares por onde passamos, especialmente os internos. Por onde andaram as nossas emoções, quais foram os sentimentos que nos habitaram, os que dedicamos aos outros. Esta semana, que começa com o último dia do mês de julho e abre o mês de agosto, pode abrir as portas da cura e da reconciliação em muitos aspectos de nossas vidas.
Em presença do arcano XIV, nada se corta – os cortes que havia a fazer provavelmente já foram feitos, as limpezas, as depurações. O tempo que se abre com esta carta, bem a meio do ano, indica provavelmente um novo tempo também que se abre, e se abre precisamente nesta semana.
Mantenha a atenção em todas as possibilidades de reconciliação, de cura, de alívio de tensões que até agora se manifestaram. A flecha que conduz adiante está sendo lançada, e o que era de uma forma pode mostrar-se de outra. É possível atravessar fronteiras, internas e externas. Modificar os cenários, transformar e retificar. Como quando se verifica o teor de sal de uma sopa, e se retifica o tempero, sabe?
Esta semana convém, assim, buscar acrescentar o que está faltando. Se há ciúme, acrescente confiança. Se há medo, acrescente coragem. Se há depressão, acrescente alegria. Se há tristeza, acrescente ânimo. Meça bem as suas palavras, os seus gestos. Que nada sobre, que nada falte.
Temperança é também um arcano ligado à sagrada proteção que todos temos, e uma semana regida por este arcano é uma oportunidade de ouro para entrar em contato com os nossos guardiões, dê você o nome que quiser a eles. O fato é que, nas imensas regiões da vida invisíveis aos nossos olhos, habitam seres dedicados a viabilizar a nossa vida, a nossa alegria, a nossa saúde, a nossa paz. Tenhamos diante de nós os desafios que tivermos, é indispensável esta semana não esquecer jamais de nos acolhermos em seus braços e agradecermos pela sua presença e por esse milagre tão maravilhoso que é o estar vivo.
Domine os seus excessos, acrescente-lhes o que os acalma, o que os serena. Veja, acrescente. Não se preocupe com o que precisa tirar, mas sim com o que precisa acrescentar. “Ah, mas não cabe mais nada na minha vida!” – a semana diz-lhe que cabe sim, preste atenção!
Não se iluda pensando que existem opostos irreconciliáveis. Nem mesmo os seus paradoxos internos, aparentemente desconectados, vivem fora da suprema lei da união. Atenue paixões sabendo dosá-las. Nada do que se entrega em excesso pode colher em excesso também, então seja sim seu próprio guardião e não insista nos exageros que impedem a saúde da alma, do corpo e da vida.
Conecte-se às fontes de energia que tendem a alimentar a semana e não se perca em intermináveis lamentações. Abra a janela que a semana propõe e descubra o que ainda não sabe. Ficar aferrado às suas ideias e convicções, às suas pobres e incompletas certezas, à perturbação que nasce do manter seus olhos fechados, fará com que as bençãos da semana passem por você sem tocar em você. Pare de fugir da vida, e entregue-se. Não julgue, não tire conclusões apressadas, não perca tempo. Perceba a força que jorra de cada um dos dias desta semana e use-a para ser a melhor pessoa que possa ser, a cada dia.
Respostas de 4
Linda mensagem. Gratidão, querida Ana.
Axé, querida
Que perfeito…
<3